BRASIL EM DESTAQUE

Bom Dia, Verônica e Luz entram no top 10 mundial da Netflix

Atrações bem distintas registraram bons números de audiência globalmente
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Tainá Muller (à esq.) em Bom Dia, Verônica; Marianna Santos em Luz
Tainá Muller (à esq.) em Bom Dia, Verônica; Marianna Santos em Luz

As produções brasileiras Bom Dia, Verônica e Luz cravaram espaços no top 10 mundial da Netflix entre os programas de língua não inglesa mais vistos da última semana, de 12 a 18 de fevereiro. O destaque fica para o drama policial, que com a sua terceira e última temporada apareceu na terceira posição, registrando 3,5 milhões de visualizações (ou 10,20 milhões de horas assistidas).

Já Luz, série com cara de novelinha, ficou no oitavo lugar, acumulando 1,4 milhão de visualizações em todo o mundo (ou 16 milhões de horas assistidas). 

Tratada oficialmente como a primeira série infantojuvenil feita no Brasil para a gigante do streaming, Luz tem essa discrepância nos números por ter 20 capítulos, cada um com cerca de 30 minutos de duração. 

A contagem oficial do ibope Netflix considera as visualizações, divisão das horas assistidas pela duração de determinada atração. No caso de Luz, que tem um total de 11 horas e 23 minutos de cenas, o volume de horas consumidas é alto. Ao contrário de Bom Dia, Verônica, que encerrou a trama com três episódios apenas, um total de duas horas e 53 minutos de cenas.

Estas foram as dez atrações televisivas, de língua não inglesa, mais vistas na Netflix entre 12 e 18 de fevereiro:

Top 10 semanal; programas de língua não inglesa (12-28 de fevereiro)

A terceira temporada de Bom Dia, Verônica estreou na última quarta-feira (14). Com o subtítulo de A Caçada Final, o desfecho da trama policial e de suspense contou com os reforços estelares de Rodrigo Santoro e Maitê Proença. Quem é Doúm? Essa é a pergunta que norteia o final de Bom Dia, Verônica. Na busca pelo terceiro irmão, a heroína Verônica (Tainá Müller) investiga o orfanato onde Brandão (Eduardo Moscovis) e Matias (Reynaldo Gianecchini) cresceram.

Tendo Mel Lisboa (Coisa Mais Linda), Daniel Rocha (Irmãos Freitas) e Marcos Pasquim no elenco, Luz é protagonizada por Marianna Santos (novelas Carinha de Anjo e Poliana Moça). A atriz mirim interpreta Luz, uma menina em busca de respostas sobre suas verdadeiras origens. Criada desde bebê por uma comunidade Kaingang, a garota órfã não indígena esbanja inteligência e sabedoria.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!