
A Netflix anunciou que Black Mirror está de volta com a sexta temporada, encerrando hiato de quatro anos. A leva, programada para estrear em junho, vai ter mais do que os três episódios da anterior e manterá a estrutura de apresentar histórias separadas e únicas em cada capítulo, seguindo também a marca de realizar tramas mais cinematográficas e longas.
O elenco vem pesado para a nova temporada. Entre os nomes de destaque estão: Aaron Paul, marcado por Breaking Bad e com passagem recente em Westworld (vencedor de três Emmys); Salma Hayek Pinault, estrela do cinema (indicada ao Oscar e Emmy); e Kate Mara (indicada ao Emmy por House of Cards).
Completam o elenco:
- Anjana Vasan (ex-Killing Eve)
- Annie Murphy (Schitt’s Creek, vencedora de Emmy)
- Auden Thornton (This Is Us)
- Ben Barnes (Westworld, Sombra e Ossos)
- Daniel Portman (Game of Thrones; o Podrick Payne)
- Danny Ramirez (Falcão e o Soldado Invernal)
- Himesh Patel (Estação Onze)
- John Hannah (Agentes da Shield)
- Josh Hartnett (Penny Dreadful)
- Michael Cera (Life & Beth)
- Myha’la Herrold (Industry)
- Paapa Essiedu (I May Destroy You)
- Rob Delaney (O Poder, Catastrophe)
- Zazie Beetz (Atlanta)
Charlie Brooker, criador de Black Mirror, promete que a sexta temporada virá com coisas novas. A missão árdua da série é não cair na fórmula mais-do-mesmo. “Sempre achei que Black Mirror deveria apresentar histórias totalmente distintas umas das outras e continuar surpreendendo as pessoas, e a mim mesmo. Do contrário, por que fazê-las, então? Deve ser uma série que não pode ser facilmente definida, com brechas para se reinventar”, disse em entrevista à própria Netflix.
Veja o teaser, legendado, da sexta temporada de Black Mirror:
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br