REPRESENTATIVIDADE

Série gay ousada, Companheiros de Viagem vence prêmio importante nos EUA

Drama romântico foi destaque na 35ª edição do Glaad Media Awards
DIVULGAÇÃO/SHOWTIME
Jonathan Bailey e Matt Bomer em cena de Companheiros de Viagem
Jonathan Bailey e Matt Bomer em cena de Companheiros de Viagem

O drama romântico de época Companheiros de Viagem (Paramount+), com as cenas mais eróticas de sexo gay já exibidas na TV, ganhou a categoria de melhor minissérie no Glaad Media Awards de 2024, premiação realizada na última quinta-feira (14), em Los Angeles (EUA). Comprovou-se o favoritismo da atração que emplacou indicações em cerimônias hollywoodianas prestigiadas, como Globo de Ouro e Critics Choice.

Organizado pela Glaad (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation; Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, em português), a premiação chegou na 35ª edição. O objetivo do evento é homenagear “representações midiáticas justas, precisas e inclusivas de pessoas e questões que envolvem a comunidade LGBTQIA+.”

Companheiros de Viagem derrotou outras boas minisséries, pelo ponto de vista da representatividade LGBTQIA+, como As Flores Perdidas de Alice Hart (Prime Video) e Rainha Charlotte (Netflix).

A produção vencedora de melhor minissérie no Glaad Awards de 2024 chamou a atenção pela produção impecável e por narrar um romance comovente (e com muito sexo gay) entre dois homens durante várias décadas, entre os anos de 1950 e 1980. A trama foi liderada por Matt Bomer e Jonathan Bailey, que ganhou a categoria de melhor ator coadjuvante de minissérie no Critics Choice deste ano.

Veja outras séries premiadas na 35ª edição do Glaad Awards

Melhor série de drama
Yellowjackets (Paramount+, Netflix)

Melhor série de comédia
Ted Lasso (Apple TV+)


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!