
Veio do Brasil o vazamento da quinta temporada completa de Cobra Kai, dois dias antes da estreia na Netflix. Desde a última quarta-feira (7), os episódios da nova leva estão espalhados na internet, seja em sites piratas, plataformas de compartilhamento ou até mesmo em canais no YouTube. Isso resultou em uma série de spoilers soltos nas redes sociais estragando a experiência dos fãs que estão no aguardo do lançamento oficial, programado para sexta (9).
Não é difícil para qualquer internauta acessar a quinta temporada de Cobra Kai com antecedência após o vazamento. Uma vez que os episódios entraram na internet, esquece, não tem como apagá-los definitivamente. A Netflix está ciente do problema e tem tomado a atitude de bloquear esses vídeos, na medida do possível. Mas assim que alguns saem do ar, outros entram.
Como praxe, a Netflix manda com antecedência os episódios de séries a jornalistas e influencers terem a oportunidade de fazer comentários, em vídeos ou textos, sobre o que vem por aí acerca de determinada atração. Para tanto, a pessoa que recebe o acesso assina um termo de responsabilidade que abrange desde não divulgar spoilers decisivos até a proibição de soltar os episódios online.
E é na própria plataforma da Netflix que a pessoa pode ver os episódios antes de todos. Como se percebe nos episódios vazados, quem fez isso gravou a tela do computador, simples assim. Mesmo na tela aparecendo em destaque o e-mail pessoal dela, de final .br.

Fãs de Cobra Kai ficaram revoltados com a situação e o assunto domina rodas de discussões sobre a série e fóruns em todo o mundo. Até o perfil oficial da atração se manifestou, clamando em caixa alta: “PELO AMOR DO KARATÊ: NÃO HÁ ESPAÇO PARA SPOILERS NESSE DOJO.”

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br