TRAMA ATEMPORAL

Claire Danes ainda é reconhecida por série teen cult dos anos 1990

My So-Called Life mantém influência quase três décadas depois
DIVULGAÇÃO/ABC/THR
Claire Danes em My So-Called Life (à esq) e em ensaio para a THR
Claire Danes em My So-Called Life (à esq) e em ensaio para a THR

Como a cancelada My So-Called Life, série teen de 1994, continua a causar tanto impacto? Nem a protagonista da trama sabe explicar. Claire Danes, uma das atrizes mais premiadas da TV, ainda é reconhecida pelo papel da eterna Angela Chase na atração batizada no Brasil de Minha Vida de Cão (adaptação de título sofrível, registra-se), exibida pelo SBT (TV aberta) e Multishow (TV paga); atualmente, está indisponível no mundo dos streamings.

Participando de mesa redonda com as atrizes mais quentes do momento, encontro promovido pelo site The Hollywood Reporter, a veterana de 44 anos falou sobre seu primeiro trabalho de destaque da longa e prestigiada carreira. A série foi citada pela atriz ao ser questionada sobre o que os fãs normalmente dizem quando a encontram na rua.

É chocante a quantidade de pessoas que se aproximam de mim e falam de My So-Called Life, demonstrando apreço”, contou Claire. “Tipo, [a série] foi ao ar há muuuuuiiiiiito tempo, mas os adolescentes ainda conseguem encontrá-la”. Nos Estados Unidos, a atração pode ser vista na plataforma Hulu, do grupo Disney.

Exibida entre 1994 e 1995, My So-Called Life teve uma única temporada, de 19 episódios. Ela entra no grupo de produções como Freaks and Geeks (Pluto TV) que, mesmo canceladas prematuramente, vencem o tempo e permanecem em alta entre o público teen, de geração a geração.

Claire Danes foi muito marcante no papel de Angela Chase, personagem única na TV naquela época. Ela representava a narrativa ousada, quebrando estereótipos e retratando a vida adolescente sem maquiagem, de modo mais real. 

A menina conseguiu um feito histórico, aos 15 anos: ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz de série dramática, derrotando nomes tipo Angela Lansbury (Murder, She Wrote), Heather Locklear (Melrose Place) e Jane Seymour (Dra. Quinn, a Mulher que Cura).

My So-Called Life acabou porque Claire Danes não conseguia administrar, de forma equilibrada e saudável, as gravações com os estudos. O fator concorrência também pesava, pois ia ao ar nas noites de quinta-feira, na rede americana ABC, no mesmo horário das dobradinhas Mad About You e Friends (NBC), Martin e Living Single (Fox).

Dona de talento acima da média, Claire Danes se tornou atriz de ponta, vencedora de outros três Globos de Ouro e três Emmys. Seu papel de maior destaque na carreira é da agente da CIA Carrie Mathison em Homeland. Ela atualmente está em evidência pela minissérie A Nova Vida de Toby, disponível no Star+.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross