FICA A DICA

De drama cult a comédia premiada: 5 séries para assistir de graça na Pluto TV

Streaming oferece atrações relevantes e que merecem sua atenção
DIVULGAÇÃO/NBC/CBC
Trio valentão em Freaks and Geeks. Daniel Levy em Schitt’s Creek
Trio valentão em Freaks and Geeks. Daniel Levy em Schitt's Creek

Plataforma mais acessível do mercado, com acesso gratuito e sem necessidade de cadastro, a Pluto TV não tem só séries derrubadas ou mofadas. O streaming bem-sucedido do grupo Paramount oferece grandes atrações que você talvez não saiba que podem ser vistas de graça, como o drama cultuado Freaks & Geeks e a comédia premiada Schitt’s Creek, vencedora de nove Emmys.

Fora esses dois grandes destaques, outras produções se sobressaem no serviço. Leve e divertida, Boomerang tem o protagonismo de Tequan Richmond, o Drew de Todo Mundo Odeia o Chris. A provocante The Client List apresenta Jennifer Love Hewitt em boa fase. E Being Mary Jane é uma das séries mais subestimadas deste século, liderada por Gabrielle Union.

Saiba mais abaixo sobre as cinco melhores séries que podem ser vistas de graça na Pluto TV:

Gabrielle Union em Being Mary Jane
Gabrielle Union em Being Mary Jane

Being Mary Jane

2013-2019 (cinco temporadas, 52 episódios)
Canal 155 e Sob Demanda

A trama de Being Mary Jane acompanha os passos de Mary Jane Paul, mulher preta de personalidade forte que vive desafios na vida pessoal e profissional. Ela enfrenta batalhas no mundo do jornalismo, no qual é uma apresentadora famosa e talentosa de um canal de notícias. 

Enquanto isso, precisa lidar com uma família problemática, que não poucas vezes parece tirar proveito do sucesso financeiro dela. E, ainda por cima, encara decisões sobre ser mãe, pois nutre forte desejo de engravidar. Tocante na mais pura excelência, Being Mary Jane é imperdível.

Tequan Richmond e Tetona Jackson em Boomerang
Tequan Richmond e Tetona Jackson em Boomerang

Boomerang

2019-2020 (duas temporadas, 18 episódios)
Sob Demanda

Sequência do filme O Príncipe das Mulheres (1992), então liderado por Eddie Murphy, a comédia Boomerang mantém o clima da rotina caótica no meio publicitário. Os personagens principais são filhos daqueles que apareceram no longa de 30 anos atrás

Um dos alicerces da série é mostrar como, após três décadas, a dinâmica dos jovens no trabalho e nas relações de amizade e amorosas mudaram, com ênfase no papel da mulher nesses cenários.

Elenco de Freaks and Geeks
Elenco de Freaks and Geeks

Freaks and Geeks

1999-2000 (uma temporada, 18 episódios)
Sob Demanda

Aqui está um caso único no mundo das séries. Afinal, Freaks and Geeks foi cancelada pela rede NBC durante a exibição da primeira temporada, após conflitos com o time criativo e outros tantos problemas de bastidores, como péssimo horário escolhido de exibição. 

Apesar disso, a comédia teen ambientada nos anos 1980 se tornou um clássico de forma inesperada e orgânica, por captar como poucas produções a batida relação entre nerds e valentões descolados dentro de uma escola. Também chama a atenção o elenco estrelar, reunindo nomes tipo James Franco, Seth Rogen, Jason Segel, Linda Cardellini, entre outros.

Elenco de Schitt's Creek
Elenco de Schitt’s Creek

Schitt’s Creek

2015-2020 (seis temporadas, 80 episódios)
Canal 508 e Sob Demanda

O caso de Schitt’s Creek é muito peculiar. Até 2020, quando a série estava no ar há cinco anos, quase ninguém sabia da existência dela. Mas aí veio as indicações ao Emmy daquele ano e boom!: todo mundo passou a querer saber mais sobre a atração, que narra a história de uma família que perde todos os bens, por causa de fraude cometida por um sócio, e é forçada a mudar de vida completamente, deixando o glamour do luxo para viver em uma cidade decadente.

No Brasil, a série até então era desconhecida porque não passava em nenhum lugar. Agora, é uma das atrações âncora da Pluto TV. Naquele Emmy de 2020, Schitt’s Creek bateu recordes: a primeira série a vencer os quatro principais prêmios de atuação em uma mesma edição e a comédia com mais vitórias (nove) por uma única temporada.

Jennifer Love Hewitt em The Client List
Jennifer Love Hewitt em The Client List

The Client List

2012-2013 (duas temporadas, 25 episódios)
Sob Demanda

Série já exibida pela Globo, The Client List tem uma premissa controversa, e que na época causou bastante polêmica. Jennifer Love Hewitt interpreta Riley Parks que, depois de ser abandonada pelo marido, deixando-a com dívidas financeiras, aceita trabalhar em um spa, localizado em uma pequena cidade do Texas. Lá ela descobre que, para alguns clientes, as massagistas oferecem mais do que massagens…

A atração original do canal Lifetime foi muito bem de audiência nas duas temporadas, embora precisou superar várias campanhas feitas contra a série, principalmente vindas de massagistas profissionais. O fim veio porque houve uma discordância criativa forte entre Jennifer e os produtores/roteiristas, que não se entenderam sobre como deveria ser a jornada de Riley na narrativa.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!