Recém-chegada na Netflix, a segunda temporada de Sex/Life tenta saciar a vontade por tramas quentes e sensuais. Tenta, porque não consegue. O ponto positivo, de focar no desejo sexual feminino, é ofuscado pelo melodrama novelesco e personagens absurdos. Há outras séries no mundo dos streamings que são tão ou mais picantes quanto e, principalmente, com um conjunto de entretenimento melhor.
O Diário de Séries selecionou cinco atrações que esquentam o clima sem deixar de lado uma boa trama, fazendo rir e pensar. Até mesmo dá para aprender uma coisa ou outra sobre o que fazer na hora H (e como encontrar o ponto G). Além de excitar e alimentar o prazer sexual, é claro. Confira:
Girls
HBO Max
2012-2017 (seis temporadas, 62 episódios)
A juventude da década passada ganhou um belo retrato em Girls, comédia vencedora de Globo de Ouro. Aqui, o sexo é demonstrado de uma maneira tão próxima do real que chega a ser atrapalhado e embaraçoso, quase um Ai, Ai, Ai do Sexo. Serve como contraponto àquelas produções que fazem da transa um espetáculo de luzes e movimentos coreografados.
Homens e mulheres podem aprender várias coisas sobre a transa em si assistindo Girls. Entra na conta lições sobre posições e afins. Não sabe o que é um beijo grego? Veja o primeiro episódio da quarta temporada (4min6s) e tire suas conclusões acerca do ato, se é válido para você ou não.
Masters of Sex
Paramount+
2013-2016 (quatro temporadas, 46 episódios)
Uma das séries mais revolucionárias deste século, Masters of Sex é levemente baseada em fatos reais, inspirada na vida de um casal de sexólogos, William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan), que durante os anos 1950 e 1960 realizaram pesquisas pioneiras sobre o sexo, destravando pessoas que viviam em uma sociedade quadrada.
Na série não tem tema tabu. Então, provavelmente alguma dúvida cabeluda que você tenha sobre sexo será respondida em algum momento da narrativa. Todo tipo de pessoa, de jovens a idosos, passam pelos estudos da dupla. Masters of Sex é uma obra para explorar a infinitude dos desejos sexuais.
Me Conte Mentiras
Star+
2022-presente (uma temporada, dez episódios)
A série mais tarada da TV na atualidade, Me Conte Mentiras eleva o nível do bom sexo coreografado. O drama sobre jovens adultos universitários dá show nas cenas íntimas. Não tenha dúvida de que você ficará inquieto, vamos dizer assim, ao acompanhar a trama. Estão ali um monte de jovens que vivem excitados e só pensam naquilo… Não tem hora e nem lugar.
Positivamente, chama a atenção a maneira como foram feitas as cenas de sexo quentíssimas. A coordenação dos momentos íntimos é intensa e picante, muito diferente do que visto em média por aí em outras produções. Movimentos coreografados dos atores e posicionamento de câmera são destaques.
O Negócio
HBO Max
2013-2018 (quatro temporadas, 51 episódios)
O bom tempero brasileiro no quesito erotismo está presente na medida em O Negócio, sabor que conquistou o mundo, inclusive. Tudo na série é muito refinado, cheio de glamour. As cenas de sexo são de tirar o fôlego, protagonizadas pelo trio de atrizes que encantam: Juliana Schalch, Rafaela Mandelli e Michelle Batista.
Junto ao prazer tem uma boa narrativa sobre três garotas de programa de luxo que se unem para se livrar do poder de cafetões. Juntas, elas montam uma agência alicerçada em estratégias de marketing. É a inteligência e sagacidade aliada ao tesão. Está bom para você?
The Girlfriend Experience
Lionsgate+
2016-2021 (três temporadas, 37 episódios)
A prostituição de luxo também é tema de The Girlfriend Experience, baseada no filme homônimo de 2009 (batizado no Brasil de Confissões de uma Garota de Programa). Na série, a cada temporada é contada uma história diferente. O tema central são mulheres que de alguma forma, direta ou indireta, estão envolvidas com a prostituição destinada somente para quem é da elite.
A primeira (e melhor) temporada tem o protagonismo de Riley Keough (Daisy Jones & The Six). Ela interpreta uma estudante de direito atraída pelo mundo das acompanhantes de luxo. O drama instiga o telespectador a todo instante, com muita sedução, até chegar no clímax dos encontros sexuais propriamente ditos, sempre encenados com muito bom gosto.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br