Chefona de conteúdo da Netflix rebate apelo por episódios semanais
Bela Bajaria defende estratégia que a gigante do streaming popularizou
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Penn Badgley na 4ª temporada de Você: episódios mensais
Escrito por:
João da Paz
Publicado em:
11/06/2023 - 11:31
Pelo menos da boca para fora, a Netflix defende com unhas e dentes o modelo de lançamento de séries que implementou na indústria de entretenimento: todos os episódios de uma vez, no dia da estreia. Essa tática, pouco utilizada na concorrência, foi defendida por Bela Bajaria, chefe de conteúdo da gigante do streaming. Ao mesmo tempo, ela criticou o apelo por episódios semanais.
Enquanto ela diz isso, a Netflix testa outras formas de lançamentos que não tudo de uma vez. Com o drama jurídico O Poder e a Lei (segunda temporada), a gigante do streaming vai colocar em prática o que fez com Você e fará com The Witcher: episódios mensais, termo usado pela própria plataforma.
No caso, a temporada em questão é dividida em duas partes, com intervalo de estreia de cerca de 30 dias entre cada volume. Com Você a estratégia funcionou: o drama ficou em evidência durante mais de um mês, superando o padrão da Netflix, e a demanda pela trama cresceu.
No bate-papo, Bajaria falou sobre o que a Netflix realmente leva em consideração quando decide o futuro de uma série, se ela vai ser renovada ou não: “Orçamento e tamanho da audiência são fatores analisados quando se toma uma decisão acerca de renovações. Engajamento é muito importante. As pessoas começaram a assistir… mas elas realmente terminaram a série?”.
Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Você pode ajustar todas as configurações de cookies navegando pelas guias no lado esquerdo.
Cookies estritamente necessários
Cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa ferramentas de terceiros, como Google Analytics, Google Adsense, entre outros, para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter este cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.
Ative primeiro os Cookies estritamente necessários para que possamos salvar suas preferências!