VÍTIMAS DA LIMPEZA

Caos na HBO Max atinge séries da franquia Game of Thrones, diz George R.R. Martin

Segundo o escritor e produtor, 'alguns projetos foram colocados na geladeira'
DIVULGAÇÃO/HBO
Matt Smith com Emma D'Arcy em A Casa do Dragão
Matt Smith com Emma D'Arcy em A Casa do Dragão

O escritor e produtor George R.R. Martin revelou que o futuro de algumas séries da franquia Game of Thrones está em risco. Segundo o autor da coleção As Crônicas de Gelo e Fogo, usada como base de GoT, o caos na HBO Max “nos impactou, certamente”. Ele se refere à onda de cancelamentos no streaming da Warner Bros. Discovery, assim como a reestruturação financeira atualmente em vigor no conglomerado. Ao menos seis séries da franquia GoT estão em desenvolvimento; A Casa do Dragão não foi afetada.

Em seu próprio site, batizado de Not a Blog, George R.R. Martin fez uso da corriqueira franqueza para atualizar os fãs de Game of Thrones sobre os status dessas atrações ainda embrionárias. Sem amarras com o mundo corporativo, o escritor jogou limpo.

“Alguns projetos avançam mais rápido do que outros, como é praxe nesse estágio de desenvolvimento”, escreveu Martin. “[Contudo], nenhum deles recebeu o sinal verde ainda. Estamos no aguardo… talvez em breve. Algumas [séries] foram para a geladeira, não digo que foram jogados no lixo. [Afinal], assim como entraram na geladeira é possível retirá-las. Todas essas mudanças na HBO Max nos impactaram, certamente.”

Martin faz menção à limpeza geral feita pela Warner na HBO e HBO Max (no streaming, principalmente). Somente neste mês, quatro séries foram canceladas pela dobradinha, sem contar outras atrações encerradas, como vários realities shows.

Das seis séries spin-offs de Game of Thrones que estão em desenvolvimento, a do Jon Snow é a mais aguardada, revivendo o personagem de Kit Harington.

Enquanto isso, A Casa do Dragão não foi sequer arranhada. Maior audiência da HBO desde a “mãe” Game of Thrones, a atração filhote caminha inabalada para a segunda temporada, com George R.R. Martin participando ativamente do processo criativo. Esse drama encena páginas do livro Fogo & Sangue, narrando a história da família Targaryen.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!