FAXINA

Efeito pós-greve em Hollywood: canal dos EUA cancela 4 séries de uma só vez

Entre as atrações descontinuadas está Heels, com Stephen Amell (ex-Arrow)
DIVULGAÇÃO/STARZ
Stephen Amell na série Heels
Stephen Amell na série Heels

O canal americano Starz cancelou quatro séries de uma só vez: Heels, Run the World, Blindspotting e The Venery of Samantha Bird; as três primeiras terminaram após duas temporadas, a última foi abortada antes de entrar no ar. Essa é uma das consequências da realidade pós-greve em Hollywood. Muitos canais e emissoras vão ter de cortar atrações por motivos variados, de logística de produção a economia de dinheiro.

A greve dos roteiristas está para acabar oficialmente, dependendo da aprovação da categoria. A dos atores deve seguir o mesmo caminho, antes cedo do que tarde. Isso vai resultar em uma avalanche de produções ativas ao mesmo tempo em Hollywood. A demanda de locações e até mesmo de profissionais atrás das câmeras, como figurinistas e maquiadores, será alta. Ou seja, não vai ter espaço para todo mundo.

A decisão drástica do Starz também leva em conta a descontinuidade do streaming Lionsgate+, do mesmo grupo, plataforma onde estão disponíveis as três séries canceladas após duas temporadas. O facão não vai afetar o serviço por completo, pois ele deixará de existir em breve em vários países, como o Brasil.

O Starz fica com um catálogo mais mirrado ainda. Depende praticamente das atrações da família Power (três spin-offs) e de Outlander, que virou franquia e vai ter uma série filhote após o fim da narrativa mãe.

Heels, sobre os bastidores do mundo da luta livre, era uma aposta, com o protagonismo de Stephen Amell. Blindspotting, ao menos nos Estados Unidos, tinha terreno e recebia elogios da mídia especializada. No caso The Venery of Samantha Bird, que estava com a produção da primeira temporada em andamento, o protagonismo seria de Katherine Langford, atriz principal da badalada 13 Reasons Why (Netflix).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross