VOLTA À TV

Canal da Disney aprova desenvolvimento de série do criador de The Sopranos

Desde o fim do histórico drama, há 16 anos, que David Chase não assina um projeto televisivo
DIVULGAÇÃO
James Gandolfini com David Chase (à dir.) no set de The Sopranos
James Gandolfini com David Chase (à dir.) no set de The Sopranos

O canal americano FX, do grupo Disney, aprovou uma nova série criada por David Chase. O piloto (primeiro episódio) está sendo desenvolvido. Caso não vire oficialmente série com múltiplos capítulos, uma multa deverá ser paga pelo canal. Já se for dado o sinal verde para a produção, vai ser o primeiro projeto televisivo de Chase desde o fim da lendária The Sopranos (1999-2007), drama mafioso criado por ele.

Segundo a Variety, esse projeto está cercado de segredos. O que se sabe é que a base da trama é um roteiro antigo assinado por Chase. Hannah Fidell, diretora e roteirista com passagens por A Teacher, The Act e Sorry for Your Loss, fez uma adaptação contemporânea do texto. Chase e Hannah estão creditados como cocriadores do projeto.

Chase tem contrato com a Warner Bros. Televisivon, firmado em 2021, válido durante cinco anos. Ele idealizou The Sopranos, tida como a melhor série de todos os tempos. Inquestionavelmente, foi a produção que revolucionou a forma de se fazer TV, influenciando não apenas Hollywood, mas todo o mundo.

The Sopranos (HBO e HBO Max) narra a vida de Tony Soprano (James Gandolfini), um mafioso ítalo-americano de Nova Jersey. A narrativa acompanha a saga dele cheia de dificuldades, tentando equilibrar a vida familiar com seu papel como líder de uma organização criminosa. A série venceu 21 Emmys, incluindo dois de melhor drama.

Há dois anos, chase escreveu e produziu o filme Os Muitos Santos de Newark (HBO Max e Prime Video), prelúdio da história contada em The Sopranos.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!