DIVULGAÇÃO
James Gandolfini com David Chase (à dir.) no set de The Sopranos
O canal americano FX, do grupo Disney, aprovou uma nova série criada por David Chase. O piloto (primeiro episódio) está sendo desenvolvido. Caso não vire oficialmente série com múltiplos capítulos, uma multa deverá ser paga pelo canal. Já se for dado o sinal verde para a produção, vai ser o primeiro projeto televisivo de Chase desde o fim da lendária The Sopranos (1999-2007), drama mafioso criado por ele.
Segundo a Variety, esse projeto está cercado de segredos. O que se sabe é que a base da trama é um roteiro antigo assinado por Chase. Hannah Fidell, diretora e roteirista com passagens por A Teacher, The Act e Sorry for Your Loss, fez uma adaptação contemporânea do texto. Chase e Hannah estão creditados como cocriadores do projeto.
Chase tem contrato com a Warner Bros. Televisivon, firmado em 2021, válido durante cinco anos. Ele idealizou The Sopranos, tida como a melhor série de todos os tempos. Inquestionavelmente, foi a produção que revolucionou a forma de se fazer TV, influenciando não apenas Hollywood, mas todo o mundo.
The Sopranos (HBO e HBO Max) narra a vida de Tony Soprano (James Gandolfini), um mafioso ítalo-americano de Nova Jersey. A narrativa acompanha a saga dele cheia de dificuldades, tentando equilibrar a vida familiar com seu papel como líder de uma organização criminosa. A série venceu 21 Emmys, incluindo dois de melhor drama.
Há dois anos, chase escreveu e produziu o filme Os Muitos Santos de Newark (HBO Max e Prime Video), prelúdio da história contada em The Sopranos.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br