DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Nicola Coughlan com Luke Newton em Bridgerton
A terceira temporada de Bridgerton, focada no romance entre Penelope (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton), estreou bombando no ibope da Netflix. Nos quatro primeiros dias de disponibilidade, de 16 a 19 de maio, o drama de época registrou 45,1 milhões de visualizações em todo o mundo, superando (e muito) a marca da segunda temporada durante a semana de estreia: 22,7 milhões de visualizações.
Quando a primeira temporada de Bridgerton foi lançada, em dezembro de 2020, a Netflix ainda não divulgava os números de audiência de suas produções.
Com isso, a terceira temporada caminha rumo ao top 10 Mais Popular, ranking das séries mais vistas de toda a história da gigante do streaming (a décima colocada é a primeira temporada de The Witcher, com 83 milhões de visualizações). A lista já conta com as duas levas anteriores da trama romântica.
Lembrando que só estão disponíveis os quatro primeiros episódios. A parte dois, com os quatro episódios finais da temporada, estreia em 13 de junho.
Toda a narrativa da atual leva tem como base o livro Os Segredos de Colin Bridgerton, quarta obra da saga Os Bridgertons, assinada por Julia Quinn, que inspira a produção da Netflix.
A quarta temporada de Bridgerton está confirmada.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br