IBOPE

Bem-Vindos à Vizinhança bate Dahmer e é a nova líder de audiência da Netflix

Minissérie sobre serial killer canibal estava havia 22 dias em primeiro lugar no top 10 diário
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Naomi Watts na minissérie Bem-Vindos à Vizinhança
Naomi Watts na minissérie Bem-Vindos à Vizinhança

Chegou ao fim o reinado de Dahmer: Um Canibal Americano no ranking diário de audiência da Netflix, no Brasil. Após 22 dias na liderança, a minissérie sensação foi superada por Bem-Vindos à Vizinhança, que assumiu o primeiro lugar do top 10 logo após a estreia. Ambas as séries tem a assinatura de Ryan Murphy, produtor renomado que estava devendo por não entregar hits para a empresa. Parece que veio um combo bem na reta final do contrato.

Dahmer já está estabelecida como um acerto. Lançada em 21 de setembro, a atração virou sucesso mundial. Os números da própria Netflix comprovam isso, colocando o drama baseado em fatos reais, sobre um serial killer canibal, como um dos programas mais vistos de todos os tempos na gigante do streaming. Até agora, os dados deixam Dahmer atrás apenas de La Casa de Papel: parte 5, Stranger Things 4 e Round 6.

No caso de Bem-Vindos à Vizinhança, esse início promissor é um sinal positivo. Mas só na semana que vem poderá ser feita uma análise mais profunda, quando a Netflix divulgar a audiência dos três primeiros dias de disponibilidade da minissérie na plataforma.

Seja como for, Bem-Vindos à Vizinhança alcançou algo que outras duas minisséries quentes do momento, a alemã A Imperatriz e a polonesa A Inundação do Milênio, não conseguiram, que é tirar Dahmer do topo.

Vale registrar que a audiência de Dahmer se esvazia por estar perto de completar um mês de lançamento. De modo geral, as séries da Netflix de mais sucesso chegam ao pico na segunda semana depois da estreia e gradativamente vão perdendo público na sequência.

Conheça Bem-Vindos à Vizinhança

A família Brannock se muda para o que deveria ser a casa dos sonhos em um bairro tranquilo, mas acaba vivendo um pesadelo. Cartas ameaçadoras de um remetente misterioso são apenas o início dos segredos sombrios que se revelam nesta trama inspirada em uma história real.

O elenco conta com Naomi Watts, Bobby Cannavale, Jennifer Coolidge, Mia Farrow, Margo Martindale e Terry Kinney. A minissérie é composta de sete episódios. 

A Netflix alterou muitas coisas da história, baseada em fatos reais. Uma das principais alterações foi na casa em si. Veja como é a residência verdadeira e compare com a versão da minissérie.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!