REPRODUÇÃO/NETFLIX
Bianca Byington na minissérie Todo Dia a Mesma Noite
A minissérie Todo Dia a Mesma Noite, sobre a tragédia da boate Kiss, entrou no ranking top 10 mundial da Netflix, somando todos os programas televisivos da plataforma, de língua inglesa ou não. A atração composta de cinco episódios registrou 28,33 milhões de horas assistidas em todo o planeta, nos cinco primeiros dias de disponibilidade na plataforma.
Foi uma performance suficiente para cravar a nona posição entre as dez mais, nesse recorte. Pegando apenas as séries live action de língua não inglesa, excluindo novela e animação, Todo Dia a Mesma Noite foi a quarta produção mais vista na semana passada.
No Brasil, a minissérie é a líder do top 10 diário da Netflix desde a estreia. Ela alcançou o primeiro lugar em Portugal também, e entrou no ranking no Uruguai, Polônia e Paraguai.
Cercada de polêmicas, sendo alvo de críticas e sofrendo ameaça de processo, Todo Dia a Mesma Noite é uma obra de ficção que adapta o best-seller homônimo escrito por Daniela Arbex, sobre o incêndio que tomou conta da boate Kiss, em Santa Maria (Rio Grande do Sul), há dez anos. A tragédia resultou em 242 mortes e 636 pessoas feridas. Até hoje, ninguém está preso.
Veja o ranking top 10 mundial da Netflix, com programas de TV de língua inglesa ou não, entre os dias 23 e 29 de janeiro:
1) Ginny e Georgia (segunda temporada): 55,61 milhões de horas assistidas;
2) A Rainha do Tráfico (novela): 37,47 milhões de horas;
3) Wandinha (primeira temporada): 35,86 milhões de horas;
4) A Lenda de Shahmaran (primeira temporada): 33,96 milhões de horas;
5) A Garota na Fita (minissérie): 31,83 milhões de horas;
6) Ginny e Georgia (primeira temporada): 31,14 milhões de horas;
7) Guerreiras (minissérie): 30,28 milhões de horas;
8) Record of Ragnarok (animação): 29,19 milhões de horas;
9) Todo Dia a Mesma Noite (minissérie): 28,33 milhões de horas;
10) That ’90s Show (primeira temporada): 26,25 milhões de horas.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br