SALDO POSITIVO

Audiência de Emily em Paris cresce na Netflix com a 3ª temporada

Entenda por que ibope de comédias na plataforma precisa de uma análise especial
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Jean-Christophe Bouvet com Philippine Leroy-Beaulieu na 3ª temporada de Emily em Paris
Jean-Christophe Bouvet com Philippine Leroy-Beaulieu na 3ª temporada de Emily em Paris

A terceira temporada de Emily em Paris entregou uma estreia no ibope acima da média. Nos cinco primeiros dias de disponibilidade na Netflix, entre 21 e 25 de dezembro, a comédia romântica registrou 117,61 milhões de horas assistidas em todo o mundo. É um desempenho melhor do que a leva anterior, que também nos cinco dias iniciais, de 22 a 26 de dezembro do ano passado, marcou 107,64 milhões de horas.

Esses números divulgados semanalmente pela própria Netflix precisam ser contextualizados quando se trata de séries com cerca de 30 minutos de duração por episódio, caso de Emily em Paris. Como a métrica usada são horas assistidas, os dramas têm facilidade de aparecer no topo por conta de cada capítulo girar em torno de uma hora de cena. 

Ou seja, para Emily em Paris apresentar tamanha performance, como essa da terceira temporada, é preciso que muitas pessoas mesmo tenham assistido aos dez episódios, que em uma conta de padaria resultaria em uma série de cinco capítulos, se fosse um drama.

E os dramas da Netflix, no geral, têm oito ou mais episódios, alguns chegando a 13. Logo, a chance de bater a marca centenária de milhões de horas assistidas é bem maior do que as comédias, por exemplo. São temporadas com cinco horas de duração (comédia) contra dramas com o dobro disso.

O domínio de Emily em Paris na última semana foi na Europa, aparecendo no topo do ranking em em 29 países. Na América do Sul, a comédia protagonizada por Lily Collins só foi número um no Brasil. Expandindo a análise para o Norte, a série também foi líder no Canadá.

Ainda causando polarização, entre gente que acha a série ruim e aqueles que amam a trama, Emily em Paris segue firme e forte, alicerçada pelo ibope estrondoso que alcançou, como visto. A quarta temporada está confirmada.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!