DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Gordon Cormier em Avatar: O Último Mestre do Ar
Nos primeiros quatro dias de disponibilidade na Netflix, entre 22 e 25 de fevereiro, a série Avatar: O Último Mestre do Ar registou 21,1 milhões de visualizações em todo o mundo. É uma performance 15% melhor do que One Piece, outro live-action bastante aguardado e que gera uma comparação bastante justa; foram 18,5 milhões de visualizações nos quatro primeiros dias na plataforma do tudum, de 31 de agosto a 3 de setembro.
Tanto Avatar quanto One Piece entraram na Netflix com oito episódios cada. A série do pirata aventureiro, baseada em um mangá, tem uma primeira leva com 7 horas e 34 minutos de duração. Já o drama do garoto superpoderoso, inspirado em desenho animado, tem duração de 7 horas e 15 minutos.
Vale acompanhar de perto a performance de Avatar nesse ranking semanal da Netflix. One Piece ficou três semanas seguidas como o programa mais visto, de língua inglesa, mesma posição de Avatar na semana passada, de 19 a 25 de fevereiro. One Piece só deixou o top 10 no final de outubro, após oito semanas entre as séries mais assistidas mundialmente.
A renovação de One Piece para a segunda temporada veio antes disso, em 14 de setembro, duas semanas depois do lançamento.
Logo na estreia, Avatar bateu a minissérie Um Dia, líder na lista anterior, atingindo o top 10 em 92 países. Foram 153 milhões de horas assistidas no mundo inteiro.
O live-action Avatar: O Último Mestre do Ar acompanha Aang (Gordon Cormier), um jovem Avatar que precisa aprender a dominar os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo. É uma das séries mais caras da história da Netflix, custando mais de meio bilhão de reais (US$ 120 milhões).
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br