MUDANÇA

Assassin’s Creed: série em desenvolvimento na Netflix perde showrunner

Por causa da tão temida "diferença criativa", Jeb Stuart larga o projeto
DIVULGAÇÃO/UBISOFT
Imagem do game Assassin's Creed Valhalla, de 2020
Imagem do game Assassin's Creed Valhalla, de 2020

Criador de Vikings: Valhalla, Jeb Stuart não é mais o showrunner de Assassin’s Creed, série em desenvolvimento na Netflix. O próprio roteirista e produtor confirmou a notícia, em entrevista dada ao site Coliider. A tão temida “diferença criativa” levou ao rompimento. Stuart explicou a situação, afirmando que “não está mais envolvido” no projeto.

“Houve uma pequena mudança [na logística], de executivos de Los Angeles para Londres”, contou Stuart. “Isso permitiu que o time londrino, infelizmente, tivesse que herdar minha visão do que seria [a série], em vez de desenvolver sua própria.”

Esse conflito tirou Stuart da jogada. O showrunner disse que “foi uma boa hora para, mutuamente, ambos os lados seguirem em frente separadamente”. Ele desejou sorte para a série. “Eu sei que vai ser ótimo quando for lançada. Eu acho a franquia fantástica.”

Oficialmente, a série ambientada no mundo do game Assassin’s Creed está no forno desde setembro do ano passado, quando a gigante do streaming fez o anúncio (mas se discute algo do tipo desde 2020). É ruim esse rompimento criativo importante quatro meses após a luz verde. Porém, pode ser cedo o suficiente para refazer tudo sem atrasar muito o lançamento.

A Netflix tem uma parceria com a Ubisoft, dona da coleção de games famosa em todo o planeta. Pelo menos no papel, a ideia é criar um amplo universo de Assassin’s Creed, com várias séries, animações e filmes. 

O enredo mostra o confronto entre duas sociedades secretas ancestrais: os Assassinos, que desejam a paz fazendo uso do livre arbítrio, e os Templários, que têm o objetivo de dominar o mundo e impor a ordem na humanidade.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!