MORDIDA DA MAÇÃ

Após limpar catálogo, Apple TV+ registra melhor audiência da história

Séries como Silo e A Última Coisa que Ele me Falou impulsionam os números
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Rebecca Ferguson em Silo (à esq.); Jennifer Garner em A Última Cosa que Ele me Falou
Rebecca Ferguson em Silo (à esq.); Jennifer Garner em A Última Cosa que Ele me Falou

O Apple TV+ está em sua melhor fase, no quesito audiência. Nunca o streaming da maçã registrou números tão altos no ibope como nos últimos meses, mesma época na qual limpou o catálogo ao cancelar várias atrações, o que não é do seu feitio. Silo (ficção científica), Ted Lasso (comédia) e A Última Coisa que Ele me Falou (drama) são as produções que impulsionam os números da plataforma.

Segundo dados da Nielsen, o Ibope americano, o Apple TV+ está para fechar o mês de maio com a maior audiência de sua curta trajetória (o streaming entrou no mercado em novembro de 2019). Isso superando os meses de abril e março, que também foram excelentes.

Março foi quando estreou a terceira (e talvez derradeira) temporada de Ted Lasso. É atualmente a série líder de audiência no streaming, com aumento de público na casa dos 180% em comparação com a segunda leva, exibida entre julho e outubro de 2021.

Em abril, foi a vez da entrada de A Última Coisa que Ele me Falou, protagonizada por Jennifer Garner. O suspense baseado em livro homônimo é a minissérie com maior audiência já lançada pela Apple.

E neste mês de maio chegou Silo. Segundo os números da Nielsen, o sci-fi é o drama número 1 de toda a história do Apple TV+, com a audiência só crescendo semana após semana.

O streaming da maçã atinge tal patamar depois de uma boa limpeza. Fugindo de suas características, o Apple TV+ cancelou três séries em um período de quatro meses: Querido Edward, Shantaram e The Mosquito Coast. A plataforma já conseguiu passar 14 meses seguidos sem cancelar uma única série, algo fora da realidade.

De todos os streamings disponíveis por aí, o Apple TV+ é o mais confiável, seja em relação à (quase) certeza de conclusão de uma série (sem cancelamento abrupto) ou quando o assunto é qualidade. O público tem a percepção que a plataforma só aprova produções de alto nível, com gente gabaritada atrás das câmeras e atores renomados liderando as histórias.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross