INDEFINIÇÃO

Afinal… 3ª temporada de Ted Lasso será a última ou não?

Série duas vezes vencedora do Emmy de melhor comédia retorna com novos episódios
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Jason Sudeikis em cena da comédia Ted Lasso
Jason Sudeikis em cena da comédia Ted Lasso

O Apple TV+ comete falha grave com sua principal série. Ted Lasso, duas vezes vencedora do Emmy de melhor comédia, chega com sua terceira temporada, nesta quarta-feira (15), sem a definição sobre o fim ou continuidade da trama. O pior é que a diretoria do streaming da Apple perdeu a mão desse processo e todo tipo de informação sai da boca dos atores, uns dizendo que vai ser a última temporada, outros afirmando que há chance de seguir em frente.

Ted Lasso merecia um cuidado melhor da Apple nesse quesito. Se a ideia é deixar as coisas em aberto, sem bater um martelo sobre o final ou não, os atores tinham de receber um briefing para não fugir de um discurso combinado, para justamente não dar brechas às múltiplas interpretações.

Na mesma linha de raciocínio, caso o fim fosse agora, não poderia haver dubiedade. Tinha de existir um comunicado oficial. Assim como se a proposta é fazer mais temporadas, ou até mesmo algum spin-off. Essa confusão toda estraga um pouco a expectativa pelos novos episódios, deixando essa dúvida no ar sobre o futuro da série.

Ted Lasso vai acabar na 3ª temporada?

A intensidade das conversas sobre o possível fim de Ted Lasso na terceira temporada atingiu o ápice há uma semana. No evento de lançamento oficial da leva, em entrevista ao programa Entertainment Tonight, Jason Sudeikis (protagonista, cocriador e produtor da comédia), foi direto: “A ideia é encerrar a história nesta terceira temporada. Foi com esse pensamento que escrevemos os episódios.”

O arco de três temporadas para concluir a trama foi proposto antes de a comédia estrear. Ou seja, trata-se do plano original mesmo. Mas há uma outra interpretação disso, dada por Brendan Hunt, ator e um dos produtores: “[A terceira temporada] Não é necessariamente o fim da série. É só o fim desta história.”

Brendan Hunt na comédia Ted Lasso
Brendan Hunt na comédia Ted Lasso

Eis a margem para pensar que sim, pode ter mais Ted Lasso a seguir. A atração é produzida pela produtora Warner Bros. Television. Channing Dungey, presidente e CEO desse braço da Warner Bros. Discovery, deu um balanço completo das séries sob seu guarda-chuva em papo com o site Deadline. Ao falar de Ted Lasso, ela expôs o ponto de vista da cúpula, contextualizando com a tal projeção do arco das três temporadas.

“A visão que Jason e Bill [Lawrence, cocriador] tiveram, quando começaram tudo lá na primeira temporada, era construir uma estrutura de três atos”, disse. “Temos aí uma daquelas coisas situações que, conforme você avança, e se você se apaixona por aquele mundo e aqueles personagens, é difícil dizer adeus.”

“Se isso [terceira temporada] for o fim do universo de Ted Lasso, acho que os fãs ficarão muito felizes”, continuou. “Mas também há uma maneira de abrir uma porta. Se tivermos a sorte e oportunidade de fazer mais, podemos continuar.”

Como disse o ator Brendan Hunt, tranquilamente a terceira temporada pode ser o final definitivo de um capítulo, com outro a ser começado logo em seguida. Pode ser uma quarta temporada ou um spin-off. Channing, contudo, demonstra cautela acerca da possibilidade de gerar filhotes de Ted Lasso.

Ela citou Young Sheldon, derivada de The Big Bang Theory (ambas produções da Warner), como um bom exemplo dessa investida, explorando o mesmo personagem icônico da série mãe. A executiva teme a tática de apostar em prolongar a jornada de qualquer personagem apenas porque sim. “Acredito que quando você faz um spin-off somente para fazer um spin-off, você inevitavelmente vai encarar vários problemas.”

A terceira temporada de Ted Lasso é a primeira série do Apple TV+ lançada no meio da semana (os lançamentos do streaming, tradicionalmente, ocorrem às sextas). A leva vem com 12 episódios, um lançado a cada quarta-feira. O retorno da série ocorre após hiato de 17 meses.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!