VERSÃO BRASILEIRA

Após dublagens malfeitas, Paramount+ se redime com Mayor of Kingstown

Voz de Jeremy Renner é a de Marcelo Garcia, que dubla o ator americano há anos
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Jeremy Renner no drama Mayor of Kingstown
Jeremy Renner no drama Mayor of Kingstown

Após entregar dublagens malfeitas em Tulsa King e Wolf Pack, ambas produzidas pelo estúdio Point.360, localizado na Califórnia (EUA), assinantes do Paramount+ temeram que o mesmo trabalho ruim poderia vir em Mayor of Kingstown. A segunda temporada do drama policial e criminal chegou nesta quinta-feira (23) e o resultado é outro, oposto daquilo. Além da boa qualidade, a versão brasileira veio com Marcelo Garcia dando voz à Jeremy Renner, repetindo dublagens de atrações anteriores.

Uma das broncas dos assinantes do Paramount+ com as dublagens de Tulsa King e Wolf Pack foi sobre ter dubladores estranhos encarnando atores renomados. Em Tulsa King, Sylvester Stallone foi dublado por Sebastian Zancanaro, ao invés de ser o icônico Luiz Feier Motta. Já no drama teen Wolf Pack, Sarah Michelle Gellar recebeu a voz de Rayani Immediato, e não de Sylvia Salusti.

Há mais de uma década que Marcelo Garcia dubla Jeremy Renner; e não apenas nos filmes de heróis da Marvel, nos quais o ator dá vida ao Gavião Arqueiro. Para quem gosta de dublagem, ouvir a voz consagrada e tão marcante de um ator faz toda a diferença.

O trabalho de dublagem da segunda temporada de Mayor of Kingstown foi do estúdio Tecniart, com sede no Rio de Janeiro. Além desse cuidado de manter Marcelo Garcia como Jeremy Renner, percebe-se que todo o processo de adaptação à versão brasileira foi muito mais bem feito e melhor executado do que as dublagens do estúdio Point.360.

As escolhas das vozes dos personagens que rodeiam Mike McLusky (Renner) foram precisas. O destaque fica com Marcos Souza, que faz o gangster Bunny. Este personagem fala muitas gírias e tem um timbre marcante, muito peculiar (versão original). A adaptação ao português foi feita na medida.

O Tecniart tem experiência com séries de ponta do mercado, como A Casa do Dragão, Euphoria, Irma Vep e Westworld, quarteto de atrações da HBO.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!