SEM FINAL

Análise: cancelada, How I Met Your Father vira série inútil por causa de erro

Sitcom tinha potencial, mas foi estragada por causa de estratégia equivocada da Hulu
DIVULGAÇÃO/HULU
Francia Raisa (ao fundo) com Hilary Duff em How I Met Your Father
Francia Raisa (ao fundo) com Hilary Duff em How I Met Your Father

A plataforma americana Hulu cancelou a comédia How I Met Your Father após duas temporadas. Spin-off da famosa (e longeva) How I Met Your Mother, a sitcom filhote terminou devendo um final apropriado, saindo do ar sem a resposta da problemática central da trama. Com enorme potencial, a comédia foi estragada por um erro estratégico infantil da Hulu, que se empolgou com a primeira leva e deu um passo maior do que as pernas.

Disponível no Brasil no streaming Star+, que como a Hulu pertence ao grupo Disney, How I Met Your Father entregou uma boa primeira temporada. Tudo deu muito certo na atração, cuja premissa apresentava a protagonista Sophie, no futuro vivida por Kim Cattrall, contando ao filho como conheceu o pai dele; Hilary Duff interpretou a Sophie do presente.

A série acabou sem revelar ao público o tal pai, tornando-se assim completamente inútil. Pois todos os episódios feitos (30) perderam o sentido. How I Met Your Father virou um produto descartável. Não presta mais para nada.

E não deveria ser assim. A sitcom perdeu a mão por causa da encomenda exagerada de 20 episódios para a segunda temporada, dez a mais do que a primeira. O inchaço prejudicou a trama frágil. Muita coisa aconteceu com os personagens, para preencher minutos e minutos de cena, mas a história principal avançou quase nada.

Até o filho de Sophie ficou de saco cheio de tantos desvios. Quando a personagem de Kim Cattrall resolveu contar outra história a ele que não sobre como conheceu seu pai (17º episódio da segunda temporada), ele resmungou: “Você vai contar outra história paralela?!”. No caso, foi sobre a Sophie do presente e seus amigos passarem um dia inteiro sem usar os respectivos celulares…

How I Met Your Father deveria sim continuar por mais temporadas. Porém, tinha de ser no modelo da primeira, curta, com dez episódios apenas, sem precisar encher linguiça.

Hilary Duff e Christopher Lowell na sitcom How I Met Your Father
Hilary Duff e Christopher Lowell na sitcom How I Met Your Father

How I Met Your Father perdeu o rumo

Criticada no primeiro ano, How I Met Your Father não foi tão ruim como alguns decretaram. A história entregue foi honesta, concisa.

Já na segunda temporada, a sitcom não encontrou o prumo e se deparou com o mal de séries com episódios além da conta. Tendo por meta ocupar espaço, histórias desinteressantes foram criadas sem nada a acrescentar ao enredo principal. Com menos episódios, isso poderia ser evitado, deixando a comédia menos enfadonha.

Na construção ideal, a Sophie do futuro solta pistas sobre o pai no bate-papo com o filho. Mas ele se irritou várias vezes quando ela enrolava, ficando p* da vida a ponto de dar broncas na mãe porque ela desviava com frequência do propósito da conversa.

Como saldo positivo, a série contou com Hilary Duff em ótima fase, sendo uma verdadeira protagonista. Ela incorporou Sophie de jeito e mereceria um material melhor para trabalhar. A atriz Tien Tran, na pele da graciosa Ellen, fica com o troféu de grande revelação da trama.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross