REFORÇO DE ALTO NÍVEL

Allison Janney ganha papel de vice-presidente dos EUA em A Diplomata

Atriz é uma das maiores vencedoras do Emmy, com sete estatuetas
DIVULGAÇÃO/CBS
Allison Janney na comédia Mom
Allison Janney na comédia Mom

A Netflix confirmou a escalação de Allison Janney, vencedora de sete Emmys, para a segunda temporada do drama político A Diplomata. A veterana atriz vai interpretar Grace Penn, vice-presidente dos Estados Unidos que apenas foi citada (e não vista) durante a primeira leva de episódios. Allison entrou para o elenco como convidada especial.

Na segunda temporada de A Diplomata, indicada ao Globo de Ouro deste ano na categoria melhor drama, a trama segue colada aos eventos finais do ano de estreia. Kate (Keri Russell), embaixadora dos Estados Unidos no Reino Unido, descobriu que foi ninguém menos do que o primeiro-ministro britânico, Nicol Trowbridge (Rory Kinnear), foi quem planejou a explosão do porta-aviões britânico, tragédia fundamental da narrativa. 

Como se as coisas não pudessem piorar, houve uma segunda explosão, que possivelmente causou a morte de algumas pessoas, entre elas o marido de Kate, Hal (Rufus Sewell), o vice-chefe de Missão Stuart Hayford (Ato Essandoh), o escriturário Ronnie (Jess Chanliau) e o parlamentar Merritt Grove (Simon Chandler).

Lançada em abril do ano passado, A Diplomata provou que a Netflix pode fazer série inteligente que fuja da pasteurização praticada de forma recorrente na plataforma do tudum. A atração foi sucesso de público e crítica, colocando Keri Russell na disputa pelo Emmy de melhor atriz de drama, em 2023 (perdeu para Sarah Snook, de Succession).

Aos 64 anos, Allison Janney é um ícone da TV americana. A Diplomata marca uma reunião dela com Debora Cahn, criadora da série da Netflix que trabalhou como roteirista em The West Wing, uma das séries marcantes de Allison.

A atriz é uma das maiores vencedoras do Emmy, com sete estatuetas: quatro por The West Wing, duas por Mom e uma por Masters of Sex. 

Atualmente, ela pode ser vista na minissérie Palm Royale, disponível no Apple TV+.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!