HISTÓRICO

A Grande Ilusão entra no top 10 Mais Popular da Netflix e bate The Witcher

Drama britânico confirma que é um dos maiores fenômenos da plataforma do tudum
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Michelle Keegan em A Grande Ilusão
Michelle Keegan em A Grande Ilusão

A minissérie fenômeno A Grande Ilusão cravou um espaço no ranking top 10 Mais Popular da Netflix, entre os programas de língua inglesa. A lista destaca as produções de maior audiência de toda a história da gigante do streaming. Disponível desde o dia 1º de janeiro, o drama britânico registrou 84,90 milhões de visualizações em todo o mundo (545 milhões de horas assistidas) -números até 4 de fevereiro. Tal performance foi suficiente para entrar no ranking logo na nona posição, à frente da primeira temporada de The Witcher e tirando Rainha Charlotte da tabela.

Na mesa está posta a seguinte pergunta: até onde A Grande Ilusão vai chegar? Um ponto de alcance possível é atingir 100 milhões de visualizações dentro da janela dos primeiros 91 dias, critério base do top 10 Mais Popular. Em 35 dias, a série de suspense obteve quase 85 milhões de views e, desde a estreia, nunca ficou abaixo das cinco primeiras posições nos rankings semanais divulgados pela plataforma do tudum.

Somente cinco séries de língua inglesa passaram dos 100 milhões de visualizações, em 91 dias: O Gambito da Rainha (quinta colocada do top 10 histórico), Bridgerton (pela primeira temporada), Dahmer: Um Canibal Americano, Stranger Things 4 e a líder Wandinha (primeira temporada).

Baseada em livro de Harlan Coben, A Grande Ilusão conta a história de Maya Stern (Michelle Keegan), uma mulher que está tentando superar o assassinato brutal de seu marido, Joe (Richard Armitage). No entanto, após instalar uma câmera para monitorar a filha pequena, ela fica chocada ao ver um rosto conhecido nas imagens: o marido que acreditava estar morto.

O detetive Sami Kierce (Adeel Akhtar), que investiga o homicídio de Joe, é atormentado pelos próprios segredos. Os sobrinhos de Maya, Abby e Daniel, tentam desvendar o mistério do assassinato da mãe, irmã de Maya, ocorrido há meses. Será que existe uma conexão entre os dois casos?


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!