DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Jennifer Coolidge em Bem-Vindos à Vizinhança
A Netflix quer mais de Ryan Murphy, que deu a volta por cima após performances ruins na gigante do streaming, calando os críticos. A plataforma transformou a série Dahmer: Um Canibal Americano em franquia e encomendou mais duas temporadas. Além disso, vem aí mais uma leva de episódios de Bem-Vindos à Vizinhança.
Terceira série mais vista da história da Netflix, Dahmer motivou a criação de uma franquia sobre “outros monstros que impactaram a sociedade”, segundo nota da empresa. Assim, Monster (nome original da produção) ganha formato bem familiar a Ryan Murphy, aplicado nas grifes American Crime Story e American Horror Story. Cada temporada vai abordar um tipo de “monstro” diferente.
No caso de Bem-Vindos à Vizinhança, não se sabe como a próxima leva de episódios será. Não está claro se vai continuar a mesma história (que deixou várias pontas soltas) ou irá apresentar uma narrativa completamente diferente.
A verdade é que os fatos reais encenados pela série estão sem conclusão mesmo. Se for por este caminho, de seguir a mesma história, a trama terá de ser adaptada do nada, calcada no critério dos roteiristas e produtores.
Ryan Murphy contou com a parceria de Ian Brennan em Dahmer e em Bem-Vindos à Vizinhança (os dois estiveram juntos no time de criação de Glee).
Essa renovação de séries pode ser a chave para Ryan Murphy renovar contrato com a Netflix. O atual acordo dele, de cinco anos firmado em 2018 (valendo US$ 300 milhões), está para acabar. Até então, ele não tinha emplacado nenhum hit na gigante do streaming. O jogo virou com essas duas atrações bem-sucedidas.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br