DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
O ator Cole Hauser em cena de Yellowstone
A franquia Yellowstone não para de crescer. O próximo filhote da franquia, batizado de 1923, deve deixar de ser minissérie e ganhar duas temporadas, de acordo com o site Deadline. Esta é a visão do criador do universo faroeste, Taylor Sheridan, de concluir a história de 1923 em duas levas de oito episódios cada. A questão é conversar com o elenco estrelado, liderado por Harrison Ford e Helen Mirren, e convencer de que uma nova temporada é necessária.
Ao mesmo tempo, Sheridan visa expandir a franquia Yellowstone ainda mais. Ele está desenvolvendo outras duas minisséries sobre o rancho da família Dutton, uma ambientada em 1940 e a outra na década de 1960.
Para não perder a conta: a franquia Yellowstone tem uma série atualmente no ar (a trama mãe), outra que já foi exibida (1883), três em produção (1883: The Bass Reeves Story, 1923 e 6666) e duas ainda embrionárias (1940’s e 1960’s). São sete atrações, no total.
A 1923 promete ser algo grandioso mesmo. Não apenas pelo elenco ímpar, mas também pela produção cinematográfica e caprichada. Os episódios tiveram cenas gravadas na África do Sul, Tanzânia e Malta, além de Montana (EUA) e região do noroeste americano.
Série mais vista em toda a TV americana na temporada 2021-2022, Yellowstone retorna com episódios da quinta leva no próximo dia 13; no Brasil, o drama da zona rural está disponível no Paramount+.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br