
O Apple TV+ revelou a data de estreia de Pluribus, série criada por Vince Gilligan, o mesmo de Breaking Bad e Better Call Saul. A ficção científica estreia em 7 de novembro, com episódios semanais, toda sexta (o final está marcado para 26 de dezembro).
A atriz Rhea Seehorn é a protagonista do drama; ela que foi indicada duas vezes ao Emmy por Better Call Saul, interpretando a advogada Kim Wexler.
Pluribus parte de uma premissa intrigante. A narrativa segue os passos da pessoa mais infeliz e desolada da Terra na missão de salvar o mundo da felicidade.
A Apple lutou para ter Pluribus em seu catálogo. Cerca de nove canais e streamings estavam de olho nessa série de Vince Gilligan. O streaming da maçã se deu bem por vários motivos, porém um detalhe fez a diferença.
A dupla de executivos Zack Van Amburg e Jamie Erlicht, que gerenciam a divisão de filmes e séries originais da Apple, trabalhou 15 anos nos estúdios da Sony. Foram eles quem aprovaram a produção de Breaking Bad e Better Call Saul.
Gilligan tem uma longa parceria com o estúdio da Sony, que vai tocar Pluribus.
A Apple aposta alto nesse projeto, encomendado setembro de 2022. Foi um tiro no escuro completo, ainda mais se comprometendo a fazer duas temporadas sem sequer ver uma cena gravada. E vai custar caro: cada episódio deve sair por cerca de US$ 15 milhões (R$ 83,52 milhões). •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br