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Os números por trás de Senna, série mais cara já feita pela Netflix Brasil

Drama esportivo nacional custou 250 milhões de reais
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Cena da minissérie Senna
Cena da minissérie Senna

Vai ser dada a largada! Na sexta-feira (29), a aguardada minissérie Senna entra na Netflix, produção sobre a trajetória de vida de Ayrton Senna (1960-1994), tricampeão de Fórmula 1. A expectativa é alta, pois chega ao catálogo nada menos do que a maior série já feita pela filial brasileira da gigante do streaming.

A história começa com as primeiras voltas da carreira automobilística de Senna (vivido por Gabriel Leone), do kart à sua mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, ocorrido em 1994.

É um retrato do piloto considerado por muitos o mais rápido e audacioso de todos os tempos. O drama oficial, aprovado pela família de Ayrton, apresenta uma jornada de superação de obstáculos marcada pela tragédia da forma mais crua, em que a mesma virtude que proporcionou tantas vitórias improváveis e a glória avassaladora do herói também provocou a falha catastrófica que levou a uma fatalidade injusta, abominável e irreversível.

O Diário de Séries destaca alguns números por trás da série Senna que chamam a atenção:

4 anos foram necessários para desenvolver, gravar e colocar no ar o ambicioso drama esportivo.

6 episódios formam a minissérie que, pela primeira vez, aborda a vida profissional e pessoal de Ayrton.

Atores de 16 países compõem o elenco da atração.

22 réplicas de carros de Senna e dos seus adversários foram construídas fisicamente. O restante foi desenhado em computação gráfica.

50 corridas diferentes são retratadas ao longo dos episódios.

100 macacões (nome do traje usado por pilotos automobilísticos) fizeram parte do figurino.

250 milhões de reais. Este foi o valor que a Netflix Brasil desembolsou para realizar o projeto, criado para ser visto em todos os quatro cantos do mundo. “A verdade é que [Senna] foi uma produção que nunca ninguém tinha feito no Brasil”, afirmou Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil.

600 profissionais dedicados aos efeitos visuais trabalharam no drama.

Cerca de 17.000 pessoas estiveram envolvidas na minissérie Senna.

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