INVESTIMENTO PESADO

Netflix gasta 250 milhões de reais em série sobre Ayrton Senna

Drama nacional feito para conquistar o mundo tem Gabriel Leone como protagonista
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Gabriel Leone vai viver Ayrton Senna em série da Netflix
Gabriel Leone vai viver Ayrton Senna em série da Netflix

A aguardada minissérie da Netflix sobre o piloto Ayrton Senna (1960-1994) custou R$ 250 milhões, de acordo com notícia divulgada na coluna de Flavio Ricco, do site R7. Essa informação casa com fala assertiva de Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil, que disse o seguinte ao jornal O Globo: “Senna é nossa maior série de todos os tempos.”

E é algo grandioso mesmo. Senna, título do drama biográfico, acabou de encerrar as gravações após quatro anos de desenvolvimento, processo que contou com a participação direta da família do piloto.

A minissérie foi gravada em quatro países, representando sete ou oito nações diferentes, e mostrará cerca de 50 corridas. A executiva contextualizou esse aspecto mundial retratado na tela:

“São três décadas de automobilismo retratadas em cena, várias épocas reproduzidas. Tem que pensar que cada corrida é num lugar do mundo, numa época diferente… Você tem que reconstituir isso.”

Para tanto, foi feita a união de registros realizados em locações com adição de efeitos especiais. “A gente trouxe uma tecnologia muito inovadora”, revelou Elisabetta.

Trata-se, portanto, de uma produção inédita, algo que ninguém nunca fez parecido na história do audiovisual brasileiro.

A série sobre Senna

O elenco de Senna é robusto, formado por talentos brasileiros e vindos do estrangeiro. Gabriel Leone, protagonista de Dom (Prime Video), ganhou o papel de Ayrton Senna. 

Ao seu lado estão Gabriel Louchard (Homens?), na pele do narrador Galvão Bueno; Pâmela Tomé (Malhação: Seu Lugar no Mundo), vivendo a apresentadora Xuxa; Camila Márdila (Bom Dia, Verônica), como Viviane Senna, irmã de Ayrton; e Julia Foti (Toda Forma de Amor), na pele de Adriane Galisteu.

Completam o elenco nacional os atores Marco Ricca (As Aventuras de José & Durval), Alice Wegmann (Rensga Hits!), Hugo Bonemer (A Vida Secreta dos Casais), Christian Malheiros (Sintonia), entre outros. Do lado internacional, o destaque fica com a britânica Kaya Scoldelario (Spin Out).

Drama biográfico composto de seis episódios, Senna tem caráter oficial, pois há decisiva interferência da família do piloto no que será mostrado. A série promete retratar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. 

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino. 

Renomado cineasta brasileiro, Vicente Amorim é o showrunner da atração. Entre as séries, Amorim passou por As Canalhas (Globoplay), A Divisão (Globoplay) e dirigiu Santo (Netflix).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!