VEM AÍ!

Gabriel Leone revela o diferencial da série Senna: ‘Encaixar as peças’

Ator conhecido pelo drama Dom vive o piloto brasileiro na atração da Netflix
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Gabriel Leone vai viver Ayrton Senna em série da Netflix
Gabriel Leone vai viver Ayrton Senna em série da Netflix

O que a aguardada minissérie Senna, da Netflix, vai trazer de novidade? Afinal, sobram materiais diversos sobre a vida de Ayrton Senna (1960-1994), como as corridas de Fórmula 1 em si, reportagens, documentários, livros… Gabriel Leone (Dom), ator que vai interpretar o piloto brasileiro, deu uma boa resposta à tal pergunta, revelando o grande diferencial do drama nacional feito pela gigante do streaming.

Em entrevista para o jornal Estadão, Leone contou que uma das funções da minissérie Senna é “encaixar as peças”. Ou seja, o público vai acompanhar, ao longo de seis episódios, o que aconteceu em uma corrida e outra, por exemplo. Verá como o piloto reagiu a uma polêmica, como se comportava ao lado de parentes, de namoradas… Lembrando que Senna é uma atração oficial, com participação decisiva da família de Ayrton na construção da narrativa.

“O interessante é esse quebra-cabeça de muitas coisas que as pessoas que viveram [com Senna] têm na memória”, comentou Gabriel Leone. “É o ‘entre’. Você vai ver como essas situações reverberaram nele, o ponto de vista dele, a forma que ele raciocinava e enxergava o mundo. Você vai ver as relações que ele tinha com a família, com as pessoas próximas a ele e de que forma isso o transformava.”

Bastidores da McLaren de 1990 na minissérie Senna
Bastidores da McLaren de 1990 na minissérie Senna

A Netflix Brasil confirmou que Senna será lançada ainda neste ano. Trata-se de uma das mais custosas produções da história do audiovisual brasileiro, saindo por R$ 250 milhões. Segundo Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da plataforma do tudum verde e amarela, “Senna é nossa maior série de todos os tempos.”

Senna promete retratar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!