PRIMEIRO OLHAR

Netflix divulga fotos inéditas de Senna, com direito à McLaren de 1990

Gigante do streaming confirmou minissérie para 2024
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Foto inédita da minissérie Senna
Foto inédita da minissérie Senna

A Netflix confirmou que a minissérie Senna estreia ainda em 2024. O anúncio feito nesta quinta-feira (1º) veio acompanhado de duas fotos inéditas da produção, que encerrou as gravações em janeiro. As imagens mostram o carro da McLaren do campeonato de 1990, no qual o piloto Ayrton Senna competiu com o número 27 e ganhou o seu segundo título da Fórmula 1. Tem também um registro de ator vestido com o inesquecível macacão vermelho e capacete amarelo; não foi divulgado se o ator nas duas fotos é Gabriel Leone, que interpreta Senna, ou um dublê.

Tratada como a maior série nacional de todos os tempos da Netflix, Senna é cercada de enormes expectativas. E a gigante do streaming não poupa nada, nem energia nem dinheiro, para fazer acontecer a atração que promete conquistar o mundo inteiro, devido ao forte apelo em torno do nome de Ayrton Senna. Especula-se que para fazer os seis episódios da minissérie, foram gastos R$ 250 milhões.

Com o devido aval da família do esportista, Senna foi gravada em quatro países, representando sete ou oito nações diferentes, e mostrará cerca de 50 corridas.

Bastidores da McLaren de 1990 na minissérie Senna
Bastidores da McLaren de 1990 na minissérie Senna

O elenco é robusto, formado por talentos brasileiros e vindos do estrangeiro. Gabriel Leone, protagonista de Dom (Prime Video), ganhou o papel de Ayrton Senna.

A narrativa vai retratar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. 

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!