DIVULGAÇÃO
Sophie Turner (à esq.), Lucy Boynton, Emma Corrin e Mackenzie Davis
Talvez a principal escalação do momento no mundo da TV, a busca pela atriz que interpretará a icônica Lara Croft na série Tomb Raider, do Prime Video, está na reta final. A produtora Amazon MGM Studios preparou uma lista de jovens atrizes com potencial para defender esse papel de suma importância, pois a atração é uma das grandes apostas da plataforma, querendo fazê-la virar hit no mundo todo.
Segundo o site Deadline, as atrizes Sophie Turner, Lucy Boynton, Emma Corrin e Mackenzie Davis estão no topo da lista dos desejos. A ideia é fechar contrato com uma jovem atriz na casa dos 20 e todos anos, ou pouco depois dos 30. No cinema, Lara Croft já foi vivida por Angelina Jolie e Alicia Vikander.
- Sophie Turner foi revelada na série Game of Thrones (HBO), a maior da história. Na pele de Sansa Stark, virou ícone da cultura pop e emplacou uma indicação ao Emmy. Viveu Jean Grey no cinema, em filmes da franquia X-Men, e esteve recentemente na minissérie A Escada, da Max. É estrela de Joan, nova série britânica que será disponibilizada no Brasil pelo streaming Universal+.
- Lucy Boynton se destacou nos filmes Assassinato no Expresso do Oriente e Bohemian Rhapsody. Na TV, atuou em séries da Netflix como Gypsy e The Politician.
- Emma Corrin roubou a cena em The Crown (Netflix) na pele da jovem princesa Diana, papel que lhe rendeu cinco prêmios e uma indicação ao Emmy. No ano passado, liderou o drama Assassinato no Fim do Mundo, disponível no Disney+.
- Mackenzie Davis apareceu no mundo das séries na excelente Halt and Catch Fire (Pluto TV). Foi elogiada pelo episódio San Junipero, de Black Mirror (Netflix), e pela minissérie Estação Onze (Max).
Jennifer Salke, uma das principais executivas do Prime Video, chefe do Amazon MGM Studios, fala a todo instante sobre a série Tomb Raider, dizendo que será algo “épico” e de “alcance internacional”. Quem está por trás da produção é a multipremiada Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), que irá assinar o roteiro da adaptação do game famoso, que gerou uma franquia popular de filmes.
A arqueóloga britânica Lara Croft, uma versão feminina de Indiana Jones, está presente no cenário do entretenimento desde o lançamento do primeiro joguinho, em 1996. Vários games foram criados desde então para as mais diversas plataformas, além de outros produtos, como histórias em quadrinhos e desenhos animados. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br