LENDA DOS GAMES

Criadora de Fleabag prepara série sobre Tomb Raider no Prime Video

Projeto faz parte de novo acordo entre Phoebe Waller-Bridge com o streaming da Amazon
DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.
Alicia Vikander no filme Tomb Raider: A Origem (2018)
Alicia Vikander no filme Tomb Raider: A Origem (2018)

O Prime Video colocou no forno uma série sobre Tomb Raider, baseada no game famoso e na franquia popular de filmes. O roteiro está por conta de Phoebe Waller-Bridge, criadora de Fleabag e roteirista de Killing Eve, e faz parte do novo contrato assinado pela artista com o streaming da Amazon. Segundo o site The Hollywood Reporter, Phoebe não tem intenção de ser a protagonista desse projeto.

A arqueóloga britânica Lara Croft, uma versão feminina de Indiana Jones, está presente no mundo da cultura pop desde o lançamento do primeiro joguinho, em 1996. Vários games foram criados desde então para as mais diversas plataformas, além de outros produtos, como histórias em quadrinhos e desenhos animados.

No cinema, a personagem ganhou vida duas vezes na pele de Angelina Jolie. A primeira foi em 2001, com Lara Croft: Tomb Raider. Depois veio Lara Croft – Tomb Raider: A Origem da Vida, de 2003. O terceiro longa, mais recente, chegou em 2018, com Alicia Vikander no papel principal (Tomb Raider: A Origem).

Essa é a segunda série anunciada como parte do novo acordo entre Phoebe Waller-Bridge e o Prime Video. A produtora e roteirista está desenvolvendo Sign Here, cuja narrativa aposta em um humor sombrio, comovente e emocionante ao seguir os passos de um homem que, literalmente, trabalha no Inferno. Uma promoção no job está à vista, desde que consiga que um integrante da rica família Harrison venda a sua alma.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!