GUINADA NA CARREIRA

Sophie Turner ressurge e vira ladra de joias em série true crime britânica

A eterna Sansa Stark será protagonista de Joan, produção da ITV
DIVULGAÇÃO/ITV
Sophie Turner é a protagonista de nova série da ITV
Sophie Turner é a protagonista de nova série da ITV

A atriz inglesa Sophie Turner foi escalada como protagonista de Joan, série true crime da rede britânica ITV sobre Joan Hannington, famosa ladra de joias do submundo criminal do Reino Unido. Mais conhecida pelo papel de Sansa Stark em Game of Thrones, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy, Sophie acumulou tropeços na carreira após o drama fantasioso. Neste ano, ela se reencontrou como coadjuvante na minissérie A Escada (HBO Max) e volta a ter um papel de grande destaque.

Joan é baseada em fatos reais, usando como inspiração os relatos da própria Joan Hannington, que escreveu um livro e vai participar do processo de elaboração dos roteiros dos seis episódios. As gravações estão programadas para serem iniciadas, em Londres, no final do primeiro semestre do ano que vem.

Joan (Turner), também chamada de The Godmother (A Madrinha), é uma das figuras mais notórias do submundo do crime de Londres. Depois de uma infância difícil e sem amor, Joan entrou em um casamento desastroso na juventude, sendo apresentada pela primeira vez a uma vida criminal

Ela se casou com o bad boy profissional Boisie Hannington e embarcou em uma jornada para se tornar uma das ladras de diamantes mais bem-sucedidas da Grã-Bretanha. Literalmente, milhões de libras passaram por suas mãos, se tornando integrante da elite criminosa inglesa.

Mas uma tragédia vai impactar decisivamente a vida de Joan, fazendo com que ela se torne uma verdadeira sobrevivente.

Pós-Game of Thrones, série que a colocou no mapa, Sophie Turner embarcou em furadas, uma atrás da outra. Ele encabeçou o esquecível filme X-Men: Fênix Negra (2019) e apostou em um drama no falido streaming Quibi, chamado de Survive, que sofreu duras críticas do público e da imprensa.

A minissérie A Escada, essa sim elogiada, produção de alta qualidade, deu uma energizada na carreira da atriz. Ela precisava de um papel de mera coadjuvante para se reerguer. Agora, recebeu a missão de liderar uma atração importante na rival da BBC, momento para provar que merece o protagonismo no mundo das séries.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross