NOVO PACOTE

Plano da Netflix com anúncios chega ao Brasil; veja preço e saiba como funciona

Opção de assinatura com propaganda oferece recursos limitados ao cliente
REPRODUÇÃO
Netflix lança plano com propaganda nos mercados mais importantes do mundo
Netflix lança plano com propaganda nos mercados mais importantes do mundo

A Netflix anunciou quando o plano com anúncios será lançado no Brasil: 3 de novembro. Na mesma data, o novo pacote passa a ser oferecido em outros 11 países, incluindo os Estados Unidos. A gigante do streaming batizou essa nova opção de assinatura de Básico com Anúncios. O preço será de R$ 18,90 por mês, e o acesso ao conteúdo da plataforma será limitado.

Quem estiver pensando em assinar esse plano precisa considerar várias coisas. A qualidade do vídeo será reduzida, de apenas 720p/HD, inferior ao modelo padrão. Vão ser de 4 a 5 minutos de comerciais a cada hora assistida. Não há opção de download. E cada anúncio terá duração de 15 a 30 segundos, exibidos antes e durante o programa escolhido.  

O valor do plano Básico com Anúncios é apenas sete reais mais barato do que a opção mais em conta disponível atualmente, cuja máxima resolução possível é pior ainda (480p). Em comparação com o pacote Padrão, o plano recém-criado sai por menos da metade do preço.

Greg Peters, diretor executivo de produtos e operação da Netflix, mostra-se esperançoso com essa novidade, acreditando que é uma boa ação realizada pela empresa. “Estamos confiantes que, com preços a partir de R$ 18,90 ao mês, a Netflix tem um preço e um plano para todos os fãs”, disse em nota divulgada à imprensa. 

“Essa iniciativa está apenas começando, mas ficamos felizes com o interesse tanto dos consumidores quanto dos anunciantes. Estamos muito empolgados com o que vem por aí”, concluiu.

A Netflix visa, primeiramente, duas coisas com o plano Básico com Anúncios: atrair novos assinantes e segurar aqueles insatisfeitos por acharem os atuais preços salgados demais. 

O mercado publicitário abraça em peso essa iniciativa, pela possibilidade de alcançar milhões e milhões de pessoas com uma publicidade direcionada similar à vista na internet, diferente da forma tradicional da TV.

Esse lançamento de novembro é o grande teste da Netflix, que até agora ofertou o pacote com anúncios em países de menor porte. Brasil é um palco enorme para a empresa, devido ao fato de estar no topo das nações com mais assinantes.

Além dos EUA, o plano chegará em países grandes da Europa, como Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido. Fora isso, tem também o Canadá, México, Coreia do Sul e Japão nessa rodada de lançamento.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross