DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Richard Gadd em Bebê Rena
Em parceria com a rede britânica BBC, o canal americano HBO vai produzir Lions (título provisório), criada por Richard Gadd, o mesmo de Bebê Rena, hit estrondoso da Netflix. Detalhe é que, desta vez, o comediante escocês só irá trabalhar atrás das câmeras. Lançada despretensiosamente em abril, Bebê Rena já cravou um espaço no top 10 dos programas mais vistos em toda história da gigante do streaming.
A narrativa de Lions acompanha Reuben, o “irmão” distante de Niall, que aparece no dia de seu casamento e desencadeia uma explosão de violência que leva o público a uma jornada por suas vidas.
Abrangendo quase 40 anos, da década de 1980 até os dias atuais, essa série ambiciosa cobrirá os altos e baixos do relacionamento dos irmãos, desde que se conheceram na adolescência até o distanciamento na idade adulta, incluindo todos os momentos bons, ruins, terríveis, engraçados, raivosos e desafiadores ao longo do caminho.
“Estamos tremendamente empolgados com a parceria com a BBC e Richard Gadd, cujo talento extraordinário continua a fazer sucesso em todo o mundo. Com essa nova e provocante série, temos orgulho de dar as boas-vindas a Richard à família HBO”, comenta Kara Buckley, vice-presidente Sênior de Programação da HBO.
Na minissérie Bebê Rena, Gadd interpretou uma versão de si, encenando uma história real que aconteceu com ele anos atrás. O enredo destrincha a relação conturbada entre o comediante Donny Dunn (Gadd) e sua stalker, Martha (Jessica Gunning), revelando o impacto deste envolvimento na vida dele, sendo obrigado a confrontar um trauma do passado.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br