DIVULGAÇÃO/CW
Daniel Ezra em cena de All American
A série All American foi renovada para a sétima temporada pela rede americana CW. O drama esportivo escapa da reformulação em vigor na emissora nanica, que sob nova direção corta séries aos montes para inserir na programação mais realities, games shows e eventos esportivos. Com essa encomenda, All American caminha para concluir sua história adequadamente, completando o arco projetado lá no início.
Atração no Brasil do Warner Channel, All American é levemente inspirada em uma história real sobre um jogador que saiu de um bairro carente de Los Angeles para ser campeão do Super Bowl, a grande final da NFL (liga profissional de futebol americano). A trama segue os passos de Spencer James, vivido por Daniel Ezra, em competições escolares e universitárias.
Spencer está na universidade e entrega performances de alto nível no campo visando o draft da NFL, recrutamento no qual os times profissionais de futebol americano escolhem os melhores atletas do nível universitário. Um final satisfatório pode sair desse ponto.
Antes uma joint-venture da Warner com a CBS, a CW passou a ser majoritariamente controlada (75%), em 2022, pelo grupo de mídia Nexstar. A companhia, a maior dona de estações de TV nos Estados Unidos, tem como objetivo zero fazer com que a CW dê lucro. Para tanto, cancelou praticamente todas as séries que eram da Warner e da CBS, incluindo a líder de audiência Walker, dos estúdios da CBS.
Restaram pouquíssimas da antiga The CW, tipo All American e a última temporada de Superman & Lois, ambas as produções são da Warner.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br