ENTENDA

Por que Walker foi cancelada apesar de ser líder no ibope da rede CW?

Faroeste contemporâneo chega ao fim após quatro temporadas
DIVULGAÇÃO/CW
Jared Padalecki na série Walker
Jared Padalecki na série Walker

Disponível no Brasil pelo Globoplay, Walker foi cancelada após quatro temporadas. A notícia causou surpresa, pois a série é a mais vista da rede americana CW no ciclo 2023-2024. Então, por qual razão o término foi decretado de forma abrupta, sem a oportunidade de a trama chegar ao fim adequadamente? O dinheiro, como sempre, pesou na decisão.

Antes uma joint-venture da Warner com a CBS, a CW passou a ser majoritariamente controlada (75%), em 2022, pelo grupo de mídia Nexstar. A companhia, a maior dona de estações de TV nos Estados Unidos, mudou a cara da CW, abrindo mais espaço para esportes e programas televisivos (de games shows a realities), com isso reduzindo espaço para os dramas. Além disso, lucro e corte de gastos viraram prioridades.

Produção dos estúdios da CBS, Walker tinha uma das menores taxas de licenciamento da TV aberta americana, cerca de 500 mil dólares por episódio. Mesmo assim, para os executivos da Nexstar, a série só iria continuar se fosse possível reduzir o custo da produção, o que acabou não sendo possível.

O último episódio de Walker vai ao ar, nos EUA, em 26 de junho. Estrelada por Jared Padalecki, o faroeste contemporâneo é um reboot da série homônima dos anos 1990, que contou com o lendário Chuck Norris como protagonista.

A narrativa moderna acompanha os passos Cordell Walker (Padalecki), que retorna a sua cidade natal, no Estado do Texas, após um evento trágico com sua mulher. Por lá, o policial combate o crime local seguindo apenas as próprias regras.

O ranger precisa encontrar um equilíbrio entre seu trabalho e sua responsabilidade como pai de dois filhos, Stella (Violet Brinson) e August (Kale Culley). Ele também enfrenta tensões com seu irmão, Liam (Keegan Allen), e com sua mãe, Abeline (Molly Hagan), isso enquanto tenta se reconectar com a vida que deixou para trás.

Além dos dramas pessoais, Walker trabalha ao lado de sua nova parceira, Micki Ramirez (Lindsey Morgan), a única mulher latina nos Texas Rangers, e do Capitão Larry James (Coby Bell), seu antigo colega e agora chefe. A trama aborda temas como justiça, família, perda e a luta para encontrar um lugar no mundo.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross