DIVULGAÇÃO/ABC
Jason George no último episódio de Station 19
A série Station 19, sobre bombeiros na cidade de Seattle (EUA), chegou ao fim, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (30). Nos bastidores da rede americana ABC, rola uma negociação para Jason George voltar para o Grey’s Anatomy já na próxima temporada, a de número 21. Ele foi quem fez a conexão inicial do drama médico com o spin-off socorrista.
Na pele de Ben Warren, Jason George entrou em Grey’s Anatomy na sexta temporada (2010). Sete anos depois, Ben estava no quinto ano de residência no hospital Grey Sloan Memorial quando decidiu se arriscar e realizar o sonho de virar bombeiro. Surgiu, assim, Station 19.
Principalmente nas temporadas mais recentes, Station 19 e Grey’s Anatomy se misturaram bastante. O caso de Ben é especial, por ser casado com a cirurgiã Miranda Bailey (Chandra Wilson), estrela de Grey’s. Assim, ele aparecia com frequência na série mãe, mesmo que em cenas rápidas.
No último ano de Station 19, Ben mostrou várias vezes suas habilidades como médico, fazendo valer a experiência que teve no Grey Sloan Memorial. Essa mudança no trabalho profissional do personagem pode ter servido como esquenta para seu retorno à Grey’s Anatomy.
O final da trama sobre bombeiros deixou quase cristalino que Ben vai tentar terminar sua residência no Grey Sloan. Para decretar negócio fechado, é preciso acertar detalhes contratuais. Segundo o site Deadline, a situação está nesse ponto. A ideia é tê-lo como integrante integral e do elenco fixo. Também será necessário definir como inserir Ben novamente na narrativa do drama médico.
No Brasil, a sétima e última temporada de Station 19 ainda não tem previsão de estreia.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br