O ator Tom Selleck foi ousado. Durante entrevista para um programa da rede CBS, emissora que exibe Blue Bloods nos Estados Unidos, ele fez uma cobrança para os executivos reverterem o cancelamento do drama policial, que está com o final programado para dezembro deste ano. O veterano de 79 anos usou bons argumentos na defesa dessa causa.
Selleck participou da edição mais recente do Sunday Morning, tradicional programa dominical da CBS. Naturalmente, o fim de Blue Bloods após 14 temporadas foi assunto da conversa. Ao ser questionado sobre o que levou a série para o término, o ator devolveu: “Essa é uma boa pergunta.”
“Eu continuo acreditando que a CBS vai cair em si”, continuou. “Somos a terceira série de maior audiência em toda TV aberta dos EUA [nesta temporada]. Somos primeiro lugar no horário nobre de sexta. Todo o elenco que voltar… E posso lhe dizer uma coisa: não estamos caindo aos pedaços, não. Estamos fazendo bons episódios e nos mantendo de pé. Então, eu não sei, você me diz! [risos]”
Ano após ano, Blue Bloods supera várias adversidades para seguir ativa. A série encarou o limbo muitas vezes, sempre conseguindo uma sobrevida. Para ganhar a 14ª temporada, por exemplo, o elenco principal aceitou uma redução salarial drástica, de 25%, o que assegurou a encomenda de novos episódios.
Esse gesto foi visto com bons olhos por todos da rede CBS. Afinal de contas, a renovação manteve o emprego de centenas de operários e funcionários, que trabalham atrás das câmeras, ao menos durante mais uma temporada.
A atual 14ª e (oficialmente) última temporada teve de ser dividida. A primeira parte, com dez episódios, chega ao fim, nos EUA, no próximo dia 17. Os últimos oito capítulos vão ao ar durante a fall season americana, com o episódio final previsto para ser exibido em dezembro. Até lá, a CBS pode cair em si, como espera Selleck, e reverter o cancelamento de Blue Bloods.
Sem o mesmo impacto no Brasil (nos EUA é sensação), Blue Bloods é exibida com uma temporada de atraso. Episódios inéditos da 13ª temporada vão ao ar, no canal Universal, nas noites de sexta, às 22h20.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br