ASTRO DA TV

Por onde anda Tom Selleck, astro da Magnum clássica dos anos 80?

Globo começa a exibir o remake de Magnum, com episódios aos domingos
DIVULGAÇÃO/CBS
Tom Selleck, com seu visual impagável, na Magnum dos anos 80
Tom Selleck, com seu visual impagável, na Magnum dos anos 80

A partir deste domingo (24), a Globo passa a exibir Magnum P.I., reboot da clássica série homônima dos anos 1980, bem na hora do almoço, às 13h, logo após o programa Esporte Espetacular. O drama policial original apresentou um dos personagens mais memoráveis da TV, de sucesso internacional, interpretado por Tom Selleck, que até hoje nunca se separou daquele icônico bigode.

Com 78 anos, Tom Selleck continua na ativa como ator. Ele é o personagem central de outro drama policial, chamado de Blue Bloods, que caminha para a 14ª e última temporada. 

No Brasil, Blue Bloods é exibida em primeira mão pelo canal pago Universal TV; a 13ª temporada estreia no próximo dia 19, às 22h20. No mundo dos streamings, a série está disponível no Paramount+ (oito temporadas apenas).

A carreira de Tom Selleck

O papel do detetive particular Thomas Magnum em Magnum, P.I. (1980–1988) foi o de revelação de Tom Selleck para Hollywood, o seu primeiro grande trabalho como ator; até então tinha passado um bom tempo na novela americana The Young and the Restless. A série nostálgica elevou o seu status e o alçou à fama na cultura pop, tornando-se um sex symbol raiz da era macho alfa.

Durante o período de exibição, a Magnum clássica era a série mais vista em todo o mundo. O hit nos Estados Unidos refletiu em diversos países, incluindo o Brasil. Na época, a Globo chegou a colocar o drama policial no horário nobre.

Magnum, P.I. teve oito temporadas. Por cinco delas, Selleck concorreu ao Emmy de melhor ator de drama, vencendo a categoria em 1984.

Assim que Magnum acabou, Selleck deu um tempo na atuação televisiva, se dedicando a filmes. Seu retorno só veio em 1996, na sitcom Friends; e foi um baita retorno. Ele ganhou o inesquecível papel de Richard Burke, oftalmologista coroa e boa pinta que firma um relacionamento de paixão intensa com a jovem chef Monica (Courteney Cox); Richard era amigo dos pais de Monica. 

Por esse papel, Selleck concorreu ao Emmy do ano 2000 como melhor ator convidado em série de comédia. Ele interpretou Richard em dez episódios da sitcom popular.

Depois, vieram participações de apoio ou no elenco secundário, de várias séries como The Closer (1998), Boston Legal (2004-2008) e Las Vegas (2003-2008).

Tom Selleck no drama policial Blue Bloods
Tom Selleck no drama policial Blue Bloods

Até que chegou 2010, quando ele aceitou interpretar o comissário da polícia de Nova York, Frank Reagan, em Blue Bloods. O personagem é o patriarca de uma família irlandesa e católica com integrantes que trabalham com a lei e o serviço policial, seja na advocacia ou como detetive nas ruas nova-iorquinas.

Nos EUA, Blue Bloods é um hit no ibope, sendo um dos maiores sucessos da rede americana CBS, por isso durou tanto. Para se ter uma ideia, a série é líder de audiência em sua faixa de exibição, às 22h de sexta, desde o primeiro episódio. Nunca ficou em segundo lugar, uma performance sem precedentes. No geral, sempre belisca uma vaga entre os cinco dramas mais vistos da CBS temporada após temporada.

O foco de Tom Selleck agora é encerrar Blue Bloods com chave de ouro, dando um desfecho digno para a série. A temporada de despedida terá 18 episódios, com estreia prevista para 16 de fevereiro, nos EUA.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!