GESTO NOBRE

Blue Bloods: elenco aceita redução salarial drástica para garantir renovação

Drama policial liderado por Tom Selleck retorna para a 14ª temporada
DIVULGAÇÃO/CBS
Tom Selleck na 13ª temporada de Blue Bloods
Tom Selleck na 13ª temporada de Blue Bloods

Um dos dramas policiais mais importantes da atualidade, Blue Bloods ganhou uma nova temporada. A rede americana CBS renovou a série para a 14ª leva, encomenda confirmada após intensas negociações. O custo da produção ultrapassou o nível sustentável e não teria como seguir em frente dentro desse cenário. Assim, o elenco principal aceitou uma redução salarial drástica, de 25%, para garantir a renovação.

Alguns produtores de destaque também tiveram de aceitar o corte. O gesto foi visto com bons olhos por todos da rede CBS. Afinal de contas, a renovação assegura o emprego de centenas de operários e funcionários, que trabalham atrás das câmeras, ao menos durante mais uma temporada

Sem o mesmo impacto no Brasil (Blue Bloods é exibida por aqui com duas temporadas de atraso), a série policial protagonizada por Tom Selleck é sensação nos Estados Unidos. É uma atração importante para a CBS. Blue Bloods vai ao ar nas noites de sexta desde a estreia, em 2010, e nunca perdeu a liderança no ibope, derrotando qualquer programa exibido no mesmo horário. 

Em território americano, o drama policial repete o sucesso no mundo dos streamings, sempre presente no top 10 de três plataformas: Netflix, Paramount+ e Pluto TV. Combina-se a isso o fato de ter uma boa distribuição regional (venda para canais/redes locais) e ser bem comercializada internacionalmente.

No Brasil, Blue Bloods pode ser vista no canal pago Universal e está disponível no Globoplay (11 temporadas).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!