Com a maior mudança no elenco fixo já feita, Grey’s Anatomy retorna na quinta-feira (6), nos Estados Unidos, apresentando cinco novos personagens que vão encarar uma missão árdua: suprir a ausência de Meredith (Ellen Pompeo). A participação em cena da protagonista será reduzida na 19ª temporada, aparecendo em apenas oito episódios. Assim, o drama médico tem de tirar um coelho da cartola para manter a história interessante e, principalmente, viva.
Sim, Grey’s Anatomy introduziu inúmeros médicos residentes desde 2005. Só que pela primeira vez eles entram na trama como parte do elenco fixo, não apenas dando apoio, como comumente se fez.
Krista Vernoff, a showrunner da atração, procurou criar personagens bem diferentes de todos os outros que já passaram pelo Grey Sloan Memorial, tudo com o objetivo de fazer uma verdadeira reformulação. A situação atual comparada com a da primeira temporada é bem interessante e dá margem para a ousadia na hora do desenvolvimento das tramas.
Lá atrás, o Grey Sloan era um dos melhores hospitais dos Estados Unidos. O programa de residentes era requisitado e atraia os melhores alunos de medicina do país. O status de agora é oposto: a instituição caiu em descrédito e a residência precisou ser fechada por causa de inúmeras violações, seja de gestão ou pelo atendimento dos médicos jovens.
Os novos personagens não teriam chance se os tempos fossem outros. São estagiários em busca de um espaço tentando superar tropeços acumulados na profissão, como experiências prévias ruins ou notas baixas na faculdade.
É essa turma que vai ter muito tempo de cena em Grey’s Anatomy, ocupando o espaço deixado por Meredith. A série aposta todas as fichas no quinteto, acreditando que ele tenha a qualidade de tocar a narrativa da série quando a protagonista estiver ausente. A expectativa é saber se o público vai gostar dos novos personagens ou não.
Conheça os novos atores e personagens de Grey’s Anatomy
Um dos nomes de destaque que chegam na trama é Alexis Floyd (Inventando Anna). Ela vai interpretar Simone Griffin, descrita como engraçada, muito inteligente e privilegiada profissionalmente. A personagem tem uma história pessoal dolorosa com o hospital.
Outro reforço é Niko Terho (The Thing About Harry). Ator que também apareceu em Inventando Anna, Terho será o jovem residente Lucas Adams, considerado um pária dentro da própria família. Carismático, Lucas tem uma mente brilhante, mas isso não resulta em boas notas. Ele está determinado em provar que pode ser um bom cirurgião.
Midori Francis, da comédia A Vida Sexual das Universitárias (HBO Max), entra em Grey’s Anatomy na pele de Mika Yasuda. Durante toda a vida, ela teve de provar o próprio valor, por ser constantemente menosprezada. Mika usa isso a seu favor, esbanjando confiança. A personagem vai simbolizar a estudante afundada em dívidas com a faculdade de medicina.
A australiana Adelaide Kane (Seal Team) ganhou o papel da nova mandona do pedaço. Ela dará vida a Jules Millin, que não esconde a vocação em dar ordens. Contudo, no fundo, ela sempre tem a melhor das intenções, apesar do comportamento ríspido às vezes. Jules não tem medo de burlar regras para salvar uma vida, mesmo que isso a coloque em enrascadas.
Por fim, Harry Shum Jr. (Glee) irá interpretar o residente mais jovem do quinteto. O personagem dele, Daniel “Blue” Kwan, é brilhante, sagaz e impaciente. Ele é competitivo, generoso, dono de um talento natural e sempre acostumado a vencer em tudo.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br