A HBO anunciou a data de estreia da segunda temporada de A Casa do Dragão: 16 de junho. Assim, o spin-off de Game of Thrones fica fora do Emmy deste ano, pois perde a janela de elegibilidade da premiação, que fecha em 31 de maio. Isso confirma a previsão de Casey Bloys, presidente e CEO (diretor-executivo) da HBO e Max, de que os dramas mais prestigiados do canal premium como The Last of Us, The White Lotus, Euphoria e A Casa do Dragão, vão disputar o Oscar da TV somente em 2025. Para a edição de setembro da cerimônia, o canal aposta nas minisséries.
A primeira temporada do prelúdio de GoT concorreu ao Emmy do ano passado, emplacando oito indicações, incluindo briga pelo prêmio de melhor drama. Uma estatueta foi conquistada, na categoria melhor figurino de produções fantasiosas ou de ficção científica.
O retorno de A Casa do Dragão será quase dois anos depois da estreia da série, realizada em agosto de 2022. A trama vai seguir exatamente de onde parou, adentrando na ruptura entre Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Alicent (Olivia Cooke), que disputam o Trono de Ferro. Elas estão de olho na sucessão do rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine), pai de Rhaenyra e marido de Alicent.
A guerra civil em Westeros tem dois lados. O preto representa uma facção da Casa Targaryen, formada por combatentes a favor da princesa Rhaenyra. O verde apoia a causa de Alicent, que defende o direito de Aegon II (Tom Glynn-Carney) de ser o novo monarca, por ser o primogênito do casal real.
A HBO divulgou dois trailers da segunda temporada de A Casa do Dragão e encorajou o público a escolher um lado. Veja o trailer preto…
…e o verde:
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br