DIVULGAÇÃO/SHOWTIME
Jonathan Bailey e Matt Bomer em cena de Companheiros de Viagem
O drama romântico de época Companheiros de Viagem (Paramount+), com as cenas mais eróticas de sexo gay já exibidas na TV, ganhou a categoria de melhor minissérie no Glaad Media Awards de 2024, premiação realizada na última quinta-feira (14), em Los Angeles (EUA). Comprovou-se o favoritismo da atração que emplacou indicações em cerimônias hollywoodianas prestigiadas, como Globo de Ouro e Critics Choice.
Organizado pela Glaad (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation; Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, em português), a premiação chegou na 35ª edição. O objetivo do evento é homenagear “representações midiáticas justas, precisas e inclusivas de pessoas e questões que envolvem a comunidade LGBTQIA+.”
Companheiros de Viagem derrotou outras boas minisséries, pelo ponto de vista da representatividade LGBTQIA+, como As Flores Perdidas de Alice Hart (Prime Video) e Rainha Charlotte (Netflix).
A produção vencedora de melhor minissérie no Glaad Awards de 2024 chamou a atenção pela produção impecável e por narrar um romance comovente (e com muito sexo gay) entre dois homens durante várias décadas, entre os anos de 1950 e 1980. A trama foi liderada por Matt Bomer e Jonathan Bailey, que ganhou a categoria de melhor ator coadjuvante de minissérie no Critics Choice deste ano.
Veja outras séries premiadas na 35ª edição do Glaad Awards
Melhor série de drama
Yellowjackets (Paramount+, Netflix)
Melhor série de comédia
Ted Lasso (Apple TV+)
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br