DIVULGAÇÃO/HBO
Executiva por trás de Succession troca HBO pela Netflix
Executiva de ponta da HBO, Nora Skinner deixa o canal premium para trabalhar na rival Netflix. A gigante do streaming fez essa contratação para melhorar a qualidade de suas séries dramáticas, explorando a expertise de Nora. Ela topou fazer essa mudança na carreira após passar oito anos e meio como vice-presidente sênior do departamento de séries dramáticas da HBO.
Nessa função, a executiva cuidou do desenvolvimento de grandes sucessos recentes do canal da Warner Bros. Discovery, como Succession, The White Lotus, Mare of Easttown e Watchmen.
Ela entra na Netflix em posição semelhante, no cargo de vice-presidente da equipe que gerencia as séries dramáticas. A missão de Nora é liderar a criação e desenvolvimento de dramas prestigiados, elevando assim o status da plataforma do tudum nesse filão.
De acordo com o site Deadline, a executiva deixa a HBO de forma amigável. Sua passagem pela Netflix começa no final de maio, batendo cartão na matriz da empresa em Los Angeles (EUA).
“A excelente reputação e histórico de Nora falam por si”, disse Jinny Howe, chefe do Departamento de Drama da Netflix. “Ela tem um gosto impecável e sua capacidade de fazer parceria com artistas para entregar dramas de prestígio refinados é incomparável. Estamos entusiasmados por tê-la se juntando à equipe e ansiosos para trabalharmos juntos em nossa próxima safra de séries icônicas e inovadoras.”
Outras séries da HBO que contaram com Nora Skinner na execução criativa: Scenes From A Marriage, Our Boys e a atual O Regime.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br