A rede americana Fox anunciou que entrou no projeto para fazer e exibir o remake de SOS Malibu, ao lado da produtora e distribuidora londrina Fremantle, detentora dos direitos da série clássica que estreou há 35 anos. O reboot de Baywatch, como a atração é chamada nos Estados Unidos, está em desenvolvimento desde o começo de 2023.
A Fox Entertainment e a Fremantle escolheram Lara Olsen como a showrunner do piloto (primeiro episodio); ela trabalhou como roteirista em 90210, remake de outra atração lendária dos anos 90, Barrados no Baile. Criadores da SOS Malibu original, Michael Berk, Douglas Schwartz e Gregory J. Bonann, vão trabalhar como produtores-executivos da nova série.
A SOS Malibu dos dias atuais vai ter pegadas do drama socorrista popular, como os resgates ousados no oceano, as praias paradisíacas e aqueles maiôs e shorts vermelhos inesquecíveis. Outra geração de salva-vidas vai ser apresentada, tendo de lidar com os problemas comuns da vida pessoal, sempre complicados e confusos. O remake vai ter como alicerce a máxima de que existe a sua família de sangue e a que você encontra ao longo do caminho.
Com essa aquisição, a Fox tem duas séries bastante parecidas para ajustar em sua programação. Está previsto para a próxima fall season (setembro-novembro) o lançamento de Rescue: HI-Surf, outra série com socorristas na história; é uma coprodução da Warner Bros. Television. A base desse drama são salva-vidas que vigiam a região litorânea do Havaí famosa por atrair surfistas, que procuram as ondas gigantes presentes no cenário deslumbrante.
As coisas encaminham para Rescue HI-Surf ser uma série de fall season mesmo, no máximo indo até os primeiros meses do ano. E o reboot de SOS Malibu entraria no ar durante o verão americano (de junho a agosto pelo calendário brasileiro).
Lembrando que remake/reboot é fazer uma série nova, ambientada nos dias de hoje, com um novo elenco interpretando os mesmos personagens de outrora. É diferente de um revival, quando atores revivem os personagens icônicos de determinada série. Ou seja, nada de David Hasselhoff e Pamela Anderson nesse reboot, os maiores nomes de SOS Malibu.
Embora tenha sido cancelada após uma única temporada pela rede NBC, em 1990, SOS Malibu continuou de forma independente até 2001, completando 11 temporadas. É até hoje tida como uma das séries de melhor performance internacional da história, hit nos quatro cantos do planeta (isso no período pré-internet). No Brasil, fez sucesso na tela da Globo.
Em 2017, a Fremantle fez um filme baseado na série que, apesar das críticas, mais do que dobrou o valor do custo de produção com o dinheiro arrecadado em bilheterias. O longa foi estrelado por Dwayne Johnson, Zac Efron, Priyanka Chopra e Alexandra Daddario.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br