O ator Giancarlo Esposito, mais conhecido pelo papel de Gus Fring em Breaking Bad e Better Call Saul, é o substituto de Andre Braugher (1962-2023) em The Residence, série da Netflix que tem Shonda Rhimes chefiando a produção executiva. Braugher, que morreu de câncer de pulmão em 11 de dezembro, tinha deixado quatro episódios (de oito) gravados do drama. A opção da equipe criativa foi refazer todas as cenas de seu personagem agora com Esposito, tirando assim Braugher do elenco, segundo o site Deadline.
Aquelas voltas que a vida dá… Essa substituição ocorre duas décadas e meia depois de Esposito suceder Braugher no drama policial Homicide: Life on the Street. Braugher escolheu deixar a série na última temporada; era o principal ator da trama e por ela foi revelado para Hollywood, ganhando vários prêmios.
“Eu não poderia estar mais orgulhoso e honrado de entrar em The Residence assumindo o papel que era de Andre Braugher, alguém que eu amava e respeitava”, disse Esposito, em nota. “Ter a oportunidade de criar algo em sua homenagem, ao lado de uma equipe incrível, alarga a profundidade e a amplitude de seu legado por meio de todos nós que o amávamos tanto.”
Os tais quatro episódios que Andre Braugher gravou para The Residence foram concluídos antes da greve dupla que paralisou Hollywood durante seis meses, no segundo semestre do ano passado. Os trabalhos seriam retomados em 2 de janeiro, mas o adiamento veio para que todos da série pudessem ter tempo para processar a morte do colega. A pausa serviu também para decidir o que fazer com as cenas dele já prontas: nada será aproveitado. As gravações foram retomadas neste mês.
The Residence tem como espinha dorsal a fórmula imbatível do “quem matou?”. A narrativa é levemente baseada no livro Por Dentro da Casa Branca, de Kate Andersen Brower, e acompanha a detetive Cordelia Cupp, vivida por Uzo Aduba (Orange Is the New Black), na missão de encontrar a pessoa que cometeu um assassinato durante um jantar dentro da Casa Branca, a sede do governo dos Estados Unidos. São 157 suspeitos.
Giancarlo Esposito herdou o papel de A.B. Wynter, chefe dos funcionários da Casa Branca. Ele chega com cinco indicações ao Emmy na bagagem: três por atuações em Breaking Bad/Better Call Saul e duas por The Mandalorian.
No elenco de The Residence estão Susan Kelechi Watson (This Is Us), Ken Marino (Party Down), Jason Lee (My Name Is Earl), Bronson Pinchot (Our Flag Means Death), Isiah Whitlock Jr. (Your Honor), Edwina Findley (The Power), Molly Griggs (Dr. Death), Al Mitchell (Stranger Things), Dan Perreault (Players) e Mary Wiseman (Star Trek: Discovery).
Kate Andersen Brower, autora do livro que serve de base para a série, é uma jornalista especializada em política que trabalhou na sede do governo durante o primeiro mandato de Barack Obama. Ela escreveu três livros sobre a Casa Branca.
Shonda Rhimes está na produção-executiva ao lado da inseparável parceira, Betsy Beers. O showrunner é Paul William Davies, roteirista de Scandal, drama ambientado na Casa Branca e criada por Shonda.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br