DIVULGAÇÃO/GLOBO LIVROS
Paris Hilton em capa de sua autobiografia
Queridinha dos cinéfilos e detentora de recorde incrível no Oscar, a produtora A24 embarcou em um projeto inusitado. Ela adquiriu os direitos da autobiografia de Paris Hilton para transformar a história de vida da socialite em série, segundo informações do site Entertainment Tonight. A loira famosa estará envolvida nos bastidores da atração.
Lançada em março, Paris Hilton: A Autobiografia (Globo Livros) apresenta as memórias de um dos maiores fenômenos da cultura pop dos anos 2000. Herdeira da rede de hotéis Hilton, dona de uma fortuna gigantesca, Paris conseguiu criar a própria marca, isso porque fez de tudo um pouco em todo tipo de ramo, incluindo ser cantora e estrela de reality show.
O livro mostra o que rolou por trás da ascensão meteórica da celebridade, de garota festeira de Nova York a um nome conhecido mundialmente. Ela conta, em textos honestos e chocantes, como teve a adolescência destruída na hoje infame “indústria de serviços para adolescentes considerados problemáticos”. Passagem que inclui um rapto autorizado pelos pais no meio da noite.
Assim diz trecho da sinopse de sua autobiografia:
“É uma história que sempre quiseram que Paris Hilton contasse, a verdade sobre quem ela realmente é, com toda a graça que só ela possui. A atriz e socialite mostra, sem máscaras, a mulher que cresceu com privilégios incríveis, mas também aprisionada em um mundo de expectativas absurdas num período em que as jovens eram humilhadas sem motivo na mídia de fofocas.”
Fundada há 11 anos, a A24 está em um momento único na indústria do entretenimento americana. Independente dos grandes conglomerados, a produtora formou uma base de fãs que são quase como torcedores, de olho em cada lançamento.
A A24 fez história no Oscar deste ano. Pela primeira vez em 95 edições, um único estúdio ganhou todas as principais categorias da premiação (melhor filme, direção e quatro estatuetas de atuação -ator e atriz protagonistas; ator e atriz coadjuvantes).
No mundo das séries, a produtora tem o dedo em várias atrações, algumas ela é mais participativa do que em outras, a depender dos termos da parceria. No portfólio da A24 constam séries top de linha como Euphoria (HBO), Irma Vep (HBO) e Treta (Netflix). E vem aí The Curse (Paramount+), encabeçada por Emma Stone.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br