DIVULGAÇÃO
Lee Jung-Jae com a estatueta conquistada no SAG Awards
O ator Lee Jung-jae, astro da série sul-coreana Round 6 (Netflix), será o protagonista da série The Acolyte, produção do Disney+ inserida dentro do universo de Star Wars. É a primeira atração hollywoodiana emplacada pelo astro desde o sucesso estrondoso do k-drama sensação de 2021. Ele está em alta no mercado, vencedor de vários prêmios e favorito ao Emmy.
A Disney mantém informações de The Acolyte em segredo. O que se sabe sobre a trama é que é um suspense, levando os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do Lado Negro nos dias finais da Era da Alta República. No universo de Star Wars, acolyte pode se referir a indivíduos com habilidades da Força que aprendem com um Lorde Sith mais experiente.
Segundo o site Deadline, Lee Jung-Jae dividirá o protagonismo de The Acolyte com Amandla Stenberg (Sleepy Hollow). Também está no elenco Jodie Turner-Smith (The Last Ship). A intenção da Disney é fazer essa série com atores e atrizes diversificados e da alta prateleira do mundo do entretenimento.
Fechar com Lee Jung-Jae é uma vitória para a Disney, pois Hollywood inteira cobiça o ator sul-coreano. Ele, que vai retornar na segunda temporada de Round 6, está prestes a fazer história no Emmy deste ano, a ser realizado na próxima segunda-feira (12).
Lee é favorito para levar a categoria de melhor ator de drama por Round 6. Contudo, a concorrência é intensa e conta com outro nome forte na cola, o de Jeremy Strong, de Succession.
No total, Lee Jung-Jae foi indicado a 12 premiações das mais variadas pelo papel de Seong Gi-hun, o jogador número 456, no k-drama. Ele obteve vitórias em cerimônias importantes como SAG Awards (do sindicato dos atores) e Critics Choice (dos críticos de televisão).
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br